Capa: bimota
Para quem não conhece a Bimota, é uma marca italiana de motos esportivas que foi fundada em 1973, e ficou conhecida mundialmente nas pistas, disputando o campeonato mundial de Superbike. Depois de problemas financeiros, a Kawasaki comprou 49,9% das ações, revivendo a marca italiana.
O primeiro produto da Bimota, depois do anúncio na EICMA, é a Tesi H2. Uma moto esportiva que difere de tudo que tem no mercado por seu design, concepção e comportamento.
O que podemos ver logo de cara, é o sistema dianteiro em que a direção e suspensão são separados. Ele é formado por uma cruzeta no eixo da roda, cujo braço horizontal está preso ao basculante dianteiro e se encarrega da suspensão. Enquanto o braço vertical utiliza um cilindro oco, que tem a cruzeta em seu interior, este se encarrega da direção. A roda tem um cubo muito grande para abrigar o sistema em seu interior, que se situa apoiada em dois grandes rolamentos sobre o cilindro exterior e é capaz de girar nas curvas mediante um tirante exterior à própria roda, tal qual barras de direção.
Ela é equipada com painel digital-analógico. Ela é construida partes em alumínio e fibra de carbono e o motor é integrado ao chassis. Motor que é desenvolvido pela Kawasaki é o mesmo da Ninja H2 e da Ninja ZH2, um 4 cilindros de 998 cc supercharged, que desenvolve até 231 cv de potência, com a possibilidade de aumentar 11 cv com o sistema Ram Air e possui 141 Nm de torque.
Confira as medidas da moto
Comprimento | 2074 mm |
---|---|
Largura | 770 mm |
Altura | 1155 mm |
Distância entre-eixos | 1445 mm |
Altura do assento | 840 mm |
Peso seco | 207 kg |
Pneu dianteiro | 120/70 ZR17 |
Pneu traseiro | 200/55 ZR17 |
Apenas 250 unidadeds serão produzidas, com o preço de €64.000 (R$422 mil)
Comente, o que acha do retorno das Tesi
Compartilhe com quem gosta de motos esportivas