Imagens: Honda

Em 1991, a Honda lançava a CB1000 Super Four, que foi sucedida pela CB1300 Super Four, que está na sua Final Edition. No começo de outubro, a marca apresentou a CB1000F e CB1000F SE, retornando com a moto clássica e começando semana passada a venda no Japão.

Equipada com motor 4 cilindros de 999 cc, que produz 124 cv de potência @ 9000 rpm e 103 Nm de torque @ 8000 rpm, aliado a uma transmissão de 6 velocidades com embreagem assistente e deslizante. Seu design é inspirado na CB750F de 1979, com estilo clássico.

Equipada com suspensão invertida no eixo dianteiro com 130 mm de percurso e mono-choque com ajuste de pré-carga, 140 mm de percurso. Os freios são a disco nos dois eixos, com discos de 310 mm no eixo dianteiro e disco de 240 mm no eixo traseiro, com sistema ABS e controle de tração. Os faróis são full LED e painel de instrumentos em TFT de 5".

A CB1000F é disponível em 3 cores, custando a partir de 1.397.000 Ienes (R$ 47.705), enquanto a CB1000F SE é disponível em cor única, com começo de venda a partir de janeiro de 2026, custando a partir de 1.585.000 Yuans (R$ 54.125). Possui as seguintes medidas: 2135 x 835 x 1125-1170 x 1455 mm (comprimento x largura x altura x distância entre-eixos), com 795 mm de altura de assento.

O que acha da CB1000F? Comente.

Compartilhe com quem gosta de motos.