Imagens: Honda
A Honda CB1300 é uma moto que surgiu em 1998, atualmente atendendo apenas o mercado japonês. Esta semana, a marca anunciou mudanças para a linha 2021 das CB1300 SUPER FOUR, SUPER FOUR SP, SUPER BOL D'OR e SUPER BOL D'OR SP, que estream em março de 2021 no Japão.
A CB1300 é equipada com motor 4 cilindros em linha de 1.284 cc, que produz 113 cv de potência @ 7.750 rpm e 112 Nm de torque @ 6.250 rpm. A novidade para 2021 é o sistema "Throttle by Wire", que permite um controle mais preciso da válvula do acelerador, a sensação de condução dos modos de direção "SPORT, STANDARD, RAIN" podem ser ajustada de acordo com a situação de direção e a preferência do piloto (apenas na versão SP). O controle de torque selecionável contribui para maximizar a capacidade de manobras do condutor. Outra novidade é o controle de cruzeiro.
Outra novidade é o sinal de parada de emergência, que aciona a luz de perigo em alta velocidade durante uma frenagem repentida. Como acessório tem o quickshifter (apenas versão SP), faróis dianteiros e traseiros em LED, USB tipo C para carregamento de celular e painel analógico com computador de bordo. Na versão SP, adiciona-se suspensão da ÖHLINS, freios Brembo e como novidade ganha costuras vermelhas no assento.
CB1300 SUPER FOUR
CB1300 SUPER BOL D'OR
Confira a ficha técnica:
Comprimento | 2200 mm |
---|---|
Largura | 795 (FOUR)/ 825 (BOL D`OR) mm |
Altura | 1125 (FOUR) / 1205 (BOL D`OR) mm |
Distância entre-eixos | 1520 mm |
Altura do assento | 780 mm |
Peso seco | 266 FOUR) /272 (BOL D`OR) kg |
Pneus dianteiro | 120/70ZR17M/C (58W) |
Pneus traseiro | 180/55ZR17M/C (73W) |
Com preços que variam de 1.562.000 e 2.046.000 ienes (R$77.930 a 102.080), com duas opções de cores para a versão normal e uma para a SP. Comente, acha que seria uma boa pedida para o Brasil?
Compartilhe com quem gosta de motos.