Capa: gt-world-challenge-europe.com

Este final de semana acontece no Autódromo Enzo e Dino Ferrari, em Ímola, Itália, duas etapas importantes para o automobilismo mundial.

Fórmula Renault Eurocup

Fonte: renaultsport.com

A Fórmula Renault é uma das principais categorias formadoras de pilotos em monopostos. Na categoria, Caio Collet, corre em sua segunda temporada. Piloto da Academia Renault, teve um bom ano de estréia ano passado, quando ganhou o prêmio de melhor estreante, este ano ele busca o título principal.

A Fórmula Renault corre em corridas duplas, dias 10 e 11 de julho teve sua primeira rodada em Monza. Em sua segunda etapa, em Ímola, o topo do campeonato está entre Caio Collet e o argentino Franco Colapinto, ambos possuem 40 pontos.

A Fórmula Renault acompanha os eventos do GT World Challenge Europe.

GT World Challenge Europe Endurance Cup

Fonte: gt-world-challenge-europe.com

GT World Challenge é um Campeonato de carros turismo, na categoria GT3. É o primeiro campeonato sem o patrocínio da empresa de relógios Blancplain. Um campeonato composto por apenas 4 etapas, devido a pandemia.

Temos 2 pilotos conhecidos correndo: Rodrigo Baptista correndo pela Bentley K-Pax Racing, com o Bentley Continental GT3.

Felipe Fraga correndo pela AKKA ASP Team, com Mercedes-AMG GT3 Evo. Ano pasado foi campeão da Silver Cup correndo com o Alemão Nico Bastian e o Russo Timur Boguslavskiy. Este ano ele está concorrendo na categoria Pro Cup.

É a primeira etapa do calendário. Uma prova de 3 horas de duração, com mais de 40 carros inscritos.

Comente, vai acompanhar as corridas por streaming?

Compartilhe com entusiastas da velocidade.