Imagens: Honda

A Honda Rebel, que surgiu na década de 80 em 3 motorizações: 250, 300 e 500. Em 2017, a custom da família CM retornou em 3 versões: Rebel 250, Rebel 300 e Rebel 500, dependendo do país. Ontem a Honda revelou a maior moto da família Rebel, a CMX1100 Rebel.

Equipada com o motor da Africa Twin bicilíndrico de 1084 cc, que gera 84 cv de potência @ 7.000 rpm e 98 Nm de torque @ 4.750 rpm, seguindo as normas Euro-5 de gases e equipada com Throttle By Wire (acelerador por fio). Há duas opções de transmissão: Manual e DCT (transmissão de dupla embreagem). Para ajudar na condução e segurança, são 4 modos de condução: Padrão, Chuva, Sport e User (customizado pelo dono), assim como 3 modos de seleção de controle de tração e wheelie.

A estrutura tubular da moto é de aço, desenhada para dar estabilidade e facilidade em manobras. Os freio dianteiro é um disco único de 330mm com uma pinça de 4 pistões e o traseiro é um disco de 256mm com pinça de pistão único, ambos com ABS. Junto com a moto, uma série de equipamentos serão oferecidos para customização da moto. São 2 pacotes completos: Tour e Street. Equipada com faróis LED na dianteira e traseira, possui também um compartimento de 3L com entrada USB embaixo do banco e um painel de instrumentos em LCD de 4,7" de tamanho.

CMX1100 Rebel DCT

CMX 1100 Rebel "Street" Manual

CMX1100 "Street" DCT

CMX1100 "Tour" DCT

A moto terá duas cores disponíveis: Bordeaux Red Metallic (vermelho) e Gunmetal Black Metallic (preto), tendo preços a partir de US$9.299 (R$49.970) nos EUA a partir de 2021. No Brasil, não temos previsão. Confira a ficha técnica:

Comprimento 2240 mm
Largura 834 mm (853 DCT)
Altura 1115 mm
Distância entre-eixos 1520 mm
Altura do assento 700 mm
Distância do solo 120 mm
Tanque 13,6 L
Peso seco 223 kg (233 DCT)
Pneu dianteiro 130/70B18
Pneu traseiro 180/65B16

Acha que a família Rebel seria uma boa no Brasil? Comente abaixo.

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