Imagens: Honda
A Honda Rebel, que surgiu na década de 80 em 3 motorizações: 250, 300 e 500. Em 2017, a custom da família CM retornou em 3 versões: Rebel 250, Rebel 300 e Rebel 500, dependendo do país. Ontem a Honda revelou a maior moto da família Rebel, a CMX1100 Rebel.
Equipada com o motor da Africa Twin bicilíndrico de 1084 cc, que gera 84 cv de potência @ 7.000 rpm e 98 Nm de torque @ 4.750 rpm, seguindo as normas Euro-5 de gases e equipada com Throttle By Wire (acelerador por fio). Há duas opções de transmissão: Manual e DCT (transmissão de dupla embreagem). Para ajudar na condução e segurança, são 4 modos de condução: Padrão, Chuva, Sport e User (customizado pelo dono), assim como 3 modos de seleção de controle de tração e wheelie.
A estrutura tubular da moto é de aço, desenhada para dar estabilidade e facilidade em manobras. Os freio dianteiro é um disco único de 330mm com uma pinça de 4 pistões e o traseiro é um disco de 256mm com pinça de pistão único, ambos com ABS. Junto com a moto, uma série de equipamentos serão oferecidos para customização da moto. São 2 pacotes completos: Tour e Street. Equipada com faróis LED na dianteira e traseira, possui também um compartimento de 3L com entrada USB embaixo do banco e um painel de instrumentos em LCD de 4,7" de tamanho.
CMX1100 Rebel DCT
CMX 1100 Rebel "Street" Manual
CMX1100 "Street" DCT
CMX1100 "Tour" DCT
A moto terá duas cores disponíveis: Bordeaux Red Metallic (vermelho) e Gunmetal Black Metallic (preto), tendo preços a partir de US$9.299 (R$49.970) nos EUA a partir de 2021. No Brasil, não temos previsão. Confira a ficha técnica:
Comprimento | 2240 mm |
---|---|
Largura | 834 mm (853 DCT) |
Altura | 1115 mm |
Distância entre-eixos | 1520 mm |
Altura do assento | 700 mm |
Distância do solo | 120 mm |
Tanque | 13,6 L |
Peso seco | 223 kg (233 DCT) |
Pneu dianteiro | 130/70B18 |
Pneu traseiro | 180/65B16 |
Acha que a família Rebel seria uma boa no Brasil? Comente abaixo.
Compartilhe com quem gosta de motos custom