Imagens: Honda
Em 1975, a Honda lançou pela primeira vez a CB400, um dos modelos mais marcantes da história da marca. Em 1992, a Honda lançou a CB400 Super Four e Bol D'Or, que se mantiveram até os dias de hoje. A Honda anuncia a Final Edition das duas motos no Japão.
Com o anúncio das leis de emissões de gases poluentes Reiwa 2, que se equivalem ao Euro 5, a Honda decidiu encerrar a atual geração da CB400. Equipada com motor 4 cilindros em linha de 399c, que produz 56 cv de potência @ 11000 rpm e 39 Nm de torque @ 9500 rpm, aliado a uma transmissão de 6 velocidades. Segundo a marca, o consumo pode chegar a 31 kml, permitindo uma autonomia de 550 km com seu tanque de 18 L.
Possui suspensão telescópica no eixo dianteiro e braço oscilante no eixo traseiro. Os freios são a disco, com dois discos aliados a pinças de 4 pistões no eixo dianteiro e disco aliado a pinça de 2 pistões no eixo traseiro com ABS de dois canais. Possui um painel de instrumentos analógico com uma tela LCD de computador de bordo e faróis de LED.
As duas motos se diferem pelo estilo da carroceria e possuem 3 cores disponíveis. A CB400 Super Four custa entre 884.400 a 928.400 Ienes (R$ 33.545 a 35.215) e a CB400 Bol d'Or custa entre 1.040.600 a 1.084.600 ienes (R$ 39.470 a 41.138). Confira as medidas:
Versão | Super Four | Bol D`Or |
---|---|---|
Comprimento | 2080 mm | 2080 mm |
Largura | 745 mm | 745 mm |
Altura | 1080 mm | 1160 mm |
Distância entre-eixos | 1410 mm | 1410 mm |
Altura do assento | 755 mm | 755 mm |
Peso | 201 kg | 206 kg |
O que acha do fim da CB400? Comente.
Compartilhe com quem gosta de motos.