Capa: projectcarsgame.com

Project CARS é um dos títulos que possibilitaram o crescimento do público que curte automobilismo virtual. CARS é uma sigla de Community Assisted Racing Simulator (simulador de corrida com assistência da comunidade) teve como diferencial participação de seu público na construção do jogo. E o resultado foi muito elogiado, virando o principal projeto da Slighty Mad Studios em 2015. 5 anos depois a empresa foi comprada pela Codemasters, comprando os direitos pela franquia. Deixando muitos fãs na dúvida do lançamento do terceiro jogo da série.

Eis que um trailer surpreendeu a todos, e o jogo foi lançado ontem a noite no Steam, com acesso adiatando para quem tivesse a versão Deluxe. 

O jogo possui uma extensa seleção de autódromos e traçados fictícios, que ultrapassa 120 layouts diferentes. Possui mais de 200 carros, entre eles de corrida, como GTs e Fórmulas, e os carros de rua. O diferencial é que os carros podem ser customizados, tanto na mecânica, quanto no visual, que é uma novidade para a franquia. Outro diferencial é que voê pode customizar o piloto também.

O modo multiplayer ainda mantém o mesmo sistema de seleção de pontuação que surgiu no 2 para equilibrar as disputas online. Outro diferencial é o sistema de pontuação para as psitas, que lhe recompensa conforme você faz tem etiqueta, acerta o Apex, percorre a linha correta do traçado entre outros no modo carreira, para comprar os upgrades do carro que está. Lembrando bastante o Need for Speed Shift.

O jogo é disponível para Xbox, PC e PS4, para quem comprou em pré-venda, vai receber um pacote com itens para customizar o carro e o piloto para o modo campanha. O jogo base custa R$199,90 e o Deluxe, que adiciona o Season Pass, custa R$344,90, que ainda não tem detalhes sobre o conteúdo adicional que terá. Estes preços são para o Steam

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Análise

O jogo de fato perdeu a essência, ficando mais arcade que era. Para quem gosta de jogos de corrida em geral, ele vai dar boas horas de diversão. Para quem é fã de automobilismo virtual, sentirá falta da simulação. Nós da motornet testamos o jogo, e mesmo no nível mais dificil, com agressividade da inteligência artificial no máximo, não foi dificil avançar no modo carreira. A sensação de realismo parece ter ficado em segundo plano, apesar de ser representada. Como dito acima, lembra bastante o Need for Speed Shift e o outro jogo da Codemasters, GRID, inclusive na jogabilidade. Resta a torcida para a empresa lançar algum DLC que atenda um público mais exigente.