Imagens: Formula 1

Este final de semana acontece o Grande Prêmio dos Estados Unidos de Fórmula 1, valendo pela 19ª etapa do campeonato 2022 de Fórmula 1. Será a 51ª edição do GP, sendo a 10ª vez no Circuito das Américas, circuito inaugurado em 2010 na cidade de Austin, Texas. O circuito que possui 5513 m de extensão em 20 curvas, foi palco pela primeira do GP dos EUA em 2010, terá 56 voltas ou 308.405 km percorridos e possui volta recorde de Charles Leclerc, com tempo de volta 1:36:139 feita em 2019 pela Ferrari. Ano passado, Max Verstappen venceu a corrida de ponta a ponta.

A etapa passada aconteceu no Japão em Suzuka, em prova marcada pelo atraso causado pela chuva. Com a prova encurtada, houve muita confusão em relação aos pontos distribuidos após a prova. Apesar da confusão, Verstappen saiu com o bicampeonato após a penalidade de 5 segundos de Leclerc, que errou na última curva, na última volta da prova. Com os resultados, Verstappen confirma o título antecipado com 4 provas faltantes. Ainda falta a definição do vice campeonato e dos construtores. Pelo vice, ainda estão 4 pilotos na briga: Leclerc, Perez, Sainz e Russel.

Para este final de semana em Austin, destaque para o treino livre 1, que terão 4 pilotos fazendo testes: Alex Palou pela McLaren, Theo Pourchaire pela Alfa Romeo, Robert Shwartzman pela Ferrari e Logan Sargeant pela Williams. Era previsto etapa da W Series para o final de semana, mas o campeonato foi cancelado devido a problemas financeiros.

Com transmissões pela Band, os treinos classificatórios serão no sábado dia 22 as 19:00 e a corrida no domingo no dia 23 as 16:00 do horário de Brasília. Vai acompanhar a corrida? Comente.

Compartilhe com quem gosta de automobilismo.