Imagens: Formula1

Este final de semana acontece a 5ª etapa da temporada 2022 de Fórmula 1. Será a primeira vez que a categoria correrá em Miami, no Circuito Internacional de Miami, construido em Miami Gardens, ao redor das dependências do Hard Rock Statium, casa do time de NFL Miami Dolphins. Um circuito temporário com elementos de autódromo permanente, que possui 5412 m de extensão em 19 curvas. Miami será o segundo local nos Estados Unidos, além de Austin, sendo também o 11ª cidade americana a receber a categoria.

Será um GP de 57 voltas ou 306.326 km percorridos. Um dos destaques do traçado com 3 zonas de DRS e velocidade máxima estimada de 320km/h. As curvas 13 e 16 há mudanças de elevação e a chincane das curvas 14-15 são feitas em subidas, com a saida feita em declive. Outro destaque é a curvas 7-8 que possuem iates estacionados com água falsa, para dar um "ar" de Mônaco americana.

Na etapa passada em Ímola, vários acidentes aconteceram devido a chuva, inclusive com o erro de Leclerc na parte da final de prova. Com a dobradinha da Red Bull na casa da Ferrari, o campeonato ficou mais disputado. Leclerc ainda lidera com 86 pontos, em 2º Verstappen com 58 pontos e em 3º Sergio Perez com 54 pontos. Na classificação de construtores, Ferrari ainda lidera com 124 pontos, em 2º Red Bull com 113 pontos e em 3º Mercedes com 77 pontos.

Com transmissões pela Bandsports e Band, os treinos classificatórios serão no sábado as 17:00 do horário de Brasília, enquanto o GP será no domingo as 16:30.

Vai acompanhar a corrida? Comente.

Compartilhe com quem gosta de automobilismo.