Imagens: Formula E

Este final de semana acontece a 4ª e 5ª etapa do campeonato 2022 de Fórmula E. O palco é o Circuito Cittadino dell'EUR em Roma, circuito que recebe evento da maior categoria de monopostos elétricos pela 4ª vez e que atualmente possui 3385 m de extensão em 19 curvas, traçado que foi usado pela primeira vez ano passado, também com rodada dupla, valendo pela 3ª e 4ª etapa do campeonato. A volta recorde da pista é de Nick de Vries da Mercedes EQ, com o tempo de volta 1:40.771 feita ano passado.

A etapa passada aconteceu em fevereiro na Cidade do México, marcada pela primeira vitória de Pascal Wherlein e da Porsche na categoria. Com o resultado, Edoardo Mortara lidera o campeonato com 43 pontos, em 2º Nick de Vries com 38 pontos e em 3º Pascal Wherlein empatado com Andre Lotterer com 30 pontos. O brasileiro Lucas di Grassi está em 8º com 25 pontos e Sérgio Sette Câmara ainda não pontuou. No campeonato de construtores, a Venturi lidera com 68 pontos, em 2º a Mercedes com 66 e em 3º a Porsche com 60 pontos.

Para este final de semana, espera-se duas etapas bem disputadas. Lembrando que as provas de 45 minutos + 1 volta serão transmitidas pela TV Cultura: a 4ª etapa será no Sábado a partir das 9:45 do horário de Brasília e a 5ª etapa será no Domingo também no mesmo horário. Quem você acha que sai na frente depois de Roma? Comente.

Compartilhe com quem gosta de automobilismo.