Imagens: Formula E

Acontece este final de semana a terceira etapa da 8ª temporada da Fórmula E. O local volta a ser a Cidade do México, sendo a 6ª vez que o Autódromo Hermanos Rodriguez recebe a prova. O traçado utilizado é o mesmo adotado desde 2017, com 2606 m de extensão em 16 curvas, tendo como volta recorde feita por Alexander Sims com o tempo de 1:10.520.

Ano passado, o México recebeu etapa dupla em Puebla, no Autódromo Miguel E. Abed, pois o autódromo da capital do México estava sendo utilizado como hospital de atendimento ao COVID-19. Mas o novo local teve muitas reclamações por parte dos pilotos devido aos acidentes que aconteceram. A última etapa na CIdade do México, aconteceu em 2020, vencida por Mitch Evans e tem como maior vencedor o brasileiro Lucas di Grassi.

Diriyah recebeu as duas primeiras etapas da categoria, com polêmicas na segunda prova devido ao safety car, que por estar em uma curva apertada, representou perigo ao grid. Na primeira etapa, Nick de Vries venceu, enquanto na segunda etapa Edoardo Mortara levou a melhor. Com os resultados, Edoardo Mortara lidera com 33 pontos, Nick de Vries em 2º tem 29 pontos e Stoffel Vandorne em 3º tem 28 pontos. O brasileiro Lucas di Grassi está empatado em 4º com Jack Dennis com 25 pontos e Sérgio Sette Câmara ainda não pontou. Nas equipes, a Venturi lidera com 58 pontos, em 2º a Mercedes EQ com 57 pontos e a Andrettiem 3ª com 27 pontos.

Com transmissão pela TV Cultura, a prova acontecerá no sábado, dia 12, com os treinos classificatórios acontecendo a partir das 14.40 e a corrida a partir das 19:00 do horário de Brasília. Vai acompanhar a corrida? Comente.

Compartilhe com quem gosta de automobilismo