Capa: Formula1

Este final de semana acontece a 1ª edição das 8 Horas de Portimão, valendo pela 2ª etapa do campeonato mundial de Endurance, WEC. O Autódromo Internacional do Algarve localizado em Portimão, Algarve, Portugal, foi construido em 2008 e ganhou mais visibilidade recebendo etapas da Fórmula 1 em 2020 e 2021, com provas marcadas por muitas disputas. 

O circuito usará um traçado diferente para a WEC, com 4684 m em 16 curvas. A prova marca a estréia da Glickenhaus Racing, com o carro Glickenhaus 007 LMH, com o carro 709 na categoria LMH. Serão 4 carros na categoria LMH, 11 carros na LMP2, 4 carros na LMGTE Pro e 13 carros na categoria LMGTE Am. O Brasil será representado por André Negrão na categoria LMH pela Alpine Elf Mamut, Daniel Serra na categoria LMGTE Pro pela AF Corse, na categoria LMGTE Am, Felipe Fraga corre pela TF Sport, Marcos Gomes e Augusto Farfus corre pela Aston Martin Racing.

Depois de uma vitória da Toyota Gazoo Racing, o carro Toyota GR010 terá ajuste de perfomance (BoP) para esta etapa, com a reclamação oficial da Alpine Elf Mamut por 1 pit stop a mais que tiveram que realizar por causa do sistema híbrido da equipe japonesa. Outro fator interessante observado em Spa-Francorchamps, nos treinos livres os carros LMP2 estavam mais rápidos que os LMH e podemos esperar algo semelhante para a prova em Portugal. Confira uma volta onboard a bordo de um carro LMP2 em Portimão:

Com a prova começando as 7:00 do horáro de Brasília no domingo, dia 13, vai acompanhar a corrida? Comente

Quer consultar a lista completa dos participantes? Acesse este link e Compartilhe com quem gosta de automobilismo.

Fonte das imagens: FIA WEC