Imagens: FIAWEC

Este final de semana acontece a 2ª etapa da 10ª temporada do Mundial de Endurance da FIA, FIA WEC.  Spa-Framcorchamps recebe a prova de endurance desde 1953, acontecendo no formato de 1000 km a partir de 1966 com algumas exceções. Desde a primeira temporada do WEC em 2012, o local recebe provas do campeonato, sendo a 11ª vez da prova de 6 horas de duração.

Ano passado, a prova foi a primeira etapa do campeonato e vencida pelo trio da Toyota Gazoo Racing, Sébastien Buemi, Kazuki Nakajima e Brendon Hartley com 162 voltas completadas ou 1134,648 km percorridos em 6:00:17.733 de prova. Na categoria LMP2, o trio da United Autosports USA, Philip Hanson, Fabio Scherer e Filipe Albuquerque, com 161 voltas completadas. Na categoria LMGTE Pro, a dupla da Porsche GT Team, Kévin Estre e Neel Jani com 153 voltas completadas. Na categoria LMGTE Am, o trio da AF Corse,  François Perrodo, Nicklas Nielsen e Alessio Rovera.

Este ano, a novidade são as mudanças que as famosas curvas Eau Rouge e Raidillon passaram. São 37 times inscritos, sendo 4 na classe Hypercar, 15 na classe LMP2, 5 na classe LMGTE Pro e 13 na classe LMGTE Am. O Brasil está sendo representado na classe Hypercar por André Negrão  na Alpine ELF Team e Pipo Derani na Glickenhaus Racing. Na classe LMP2, Felipe Nasr na Team Penske. A primeira etapa do campeonato aconteceu em Sebring, as 1000 Milhas de Sebring, que teve o time de André Negrão levando a vitória e a liderança do campeonato.

Vai acompanhar a corrida? Ela será transmitida pelo Star+ no sábado a partir 08:00 do horário de Brasília. Comente.

Compartilhe com quem gosta de automobilismo.