Capa: IMSA

Em 1959 foi inaugurado um dos mais icônicos ovais dos Estados Unidos, o Daytona International Speedway, que recebe dois grandes eventos do automobilismo americano: as 500 milhas de Daytona que acontece pela Nascar e as 24 Horas de Daytona, que ocorre desde 1962. Hoje acontece a 59ª edição da prova de endurance, valendo pela primeira etapa do campeonato da IMSA. O traçado usado é o Sports Car Course de 5,73 km de extensão em 12 curvas, acompanhe uma volta a bordo de um 911 RSR-19:

No dia 24 de Janeiro, foi realizada a corrida classificatória, chamada de Motul Pole Award 100, uma prova que teve 51 voltas, ganha pela dupla da Whelen Engineering Racing, Felipe Nasr e Pipo Derani. Porém, foi verificado um peso menor do que o regulamento permite, sendo punidos, caindo para 6º. A dupla da Mazda Motorsports, Oliver Jarvis e Harry Tincknell herdaram a pole para a prova de hoje.

A prova terá 49 inscritos, sendo 7 na classe DPi, 10 na classe LMP2, 7 na classe LMP3, 6 na classe GT Le Mans, que corre sua última temporada este ano, sendo substituida pela classe GTD Pro, baseada na classe GT3 e 19 na classe GT Daytona. O Brasil está sendo representado por: Felipe Nasr (Cadillac), Pipo Derani (Cadillac) e Hélio Castro Neves (Acura) na classe DPi, Augusto Farfus na classe GTLM (BMW), Daniel Serra (Ferrari) e Marcos Gomes (Ferrari) na classe GTD.

Ano passado, a prova foi vencida pela Konica Minolta Cadillac, com os pilotos Ryan Briscoe, Scott Dixon, Renger van der Zande e Kamui Kobayashi. Este ano, tem 50 pilotos que já ganharam a prova. Alguns nomes são destaque, como a estréia de Kevin Magnussen, que corre pela Chip Ganassi na classe DPi, junto do muticampeão da Indy, Scott Dixon. Robert Kubica corre pela LMP2 na equipe High Class Racing.

A corrida se inicia as 13:40 do horário de Brasília, sendo possível acompanhar pelo site imsa.com

Vai acompanhar a corrida? Quem você acha que ganha? Comente

Compartilhe com quem gosta de automobilismo e provas de endurance.