Imagens: Triumph
Em 2010, a Triumph lançava a Tiger 800, dual sport que foi vendida até 2020. Em outubro 2024, a marca apresentou a Tiger Sport 800, moto sport tourer que ganhou ontem uma nova versão a Tiger Sport 800 Tour.
Equipada com motor tricilíndrico de 798 cc, produzindo 115 cv de potência @ 10.750 rpm e 84 Nm de torque @ 8500 rpm, aliado a uma transmissão de 6 velocidades com embreagem assistida e deslizante. Em comparação a Tiger Sport, ganha maior capacidade para viagens longas com cavalete central, protetores de mão, manoplas aquecidas e banco duplo comfort de série.

Equipada com suspensão invertida no eixo dianteiro e mono-choque no eixo traseiro com ajuste ed pré-carga, ambas ajustáveis da Showa e 150 mm de percurso. Possui freios a disco nos dois eixos, com ABS de curva integrado ao IMU e são 3 modos de condução. Os faróis são full LED com DRL e o painel de instrumentos é em LCD, com painel em TFT integrado com conectividade bluetooth.

As entregas começam em fevereiro de 2026, duas cores disponíveis, custando a partir de £12.895 (R$ 91.355). Possui bagegeiros integrados nas cores da moto e as seguintes medidas: 2182 x 915 x 1303-1386 x 1422 mm (comprimento x largura x altura x distãncia entre-eixos), com 835 mm de altura de assento e 18,6 L de capacidade de combustível.

O que acha da Tiger Sport 800 Tour? Comente.
Compartilhe com quem gosta de motos.



