Imagens: GASGAS
Em 1985, a GASGAS foi inaugurada e logo ficou conhecida mundialmente por suas motos offroad. Apesar de seguir com sua alma offroad depois da aquisição pela KTM, esta semana a marca lança a versão as motos ES 700 e SM 700, motos Enduro e Supermoto reguladas para as ruas.
;
As duas motos são equipadas com motor monocilíndrico de 693 cc, que produz 74 cv de potência @ 8000 rpm e 73,5 Nm de torque @ 6500 rpm, aliado a uma transmissão de 6 velocidades com embreagem deslizante e quickshift+. O tanque também é o mesmo para as duas motos com 13,5 L. As duas motos possuem 2 modos de condução, com o modo 1 sendo voltado para segurança e modo 2 voltado para a diversão ou competição.
Na parte mecânica as duas motos se diferenciam. Na ES 400, a suspensão é da WP XPlor, sendo a dianteira invertida e a traseira mono-choque com Pro-Lever Linkage. Os freios são da Brembo, com o disco dianteiro de 300 mm aliado a pinça de dois pistões e o disco traseiro de 240 mm aliado a pinça de 1 pistão, com sistema de ABS para curvas e modo offroad. Na SM 700, a suspensão é da WP Apex 48 nos dois eixos e os freios são de 320 mm e 240 modos, com ABS de dois canais e modo Supermoto.
GASGAS ES 700
GASGAS SM 700
Tanto a SM 700 quanto a ES 700 custam na Espanha a partir de € 10.749 (R$ 56.540), com uma gama de acessórios para personalizar a moto. A SM 700 possui 898 mm de altura de assento com rodas 17" nos dois eixos, enquanto a ES 700 possui 935 mm de altura do assento com rodas 21" no eixo dianteiro e 18" no eixo traseiro.
O que acha das motos para as ruas da GASGAS? Qual você teria? Comente.
Compartilhe com quem gosta de motos.