Imagens: Taro Moto
Em 2018 foi fundada a Taro Moto, localizada Huangyan, Taizhou, Zhejiang. Começou produzindo as esportivas GP1 e GP2. Logo, a empresa lançou scooters de baixa cilindrada e lançou em 2020 a Explorer TR300T, maxi scooter com estilo esportivo, que ganhou a versão 2022 e a nova Defender TR300T esta semana.
Ambas as scooters possuem o mesmo motor monocilíndrico de 300 cc, mas a Defender possui 26,5 cv de potência @ 8250 rpm e 24,5 Nm de torque @ 24,5 Nm de torque @ 6250 rpm, a Explorer possui 28,5 cv de potência @ 8200 rpm e 26 Nm de torque @ 7000 rpm, ambas aliadas a uma transmissão CVT e velocidade máxima de 130 km/h. Diferem em medidas e estilo.
Possui suspensão invertida no eixo dianteiro e duplo-choque com ajuste de pré-carga no eixo traseiro. Possui freios a disco, com dois discos no eixo dianteiro com 260 mm e disco único no eixo traseiro com 240 mm, sistema ABS de dois canais e farol full LED. Na Explorer possui painel analógico com computador de bordo em LCD de 5" e na Defender um painel de instrumentos em TFT de 6,2", com conexão bluetooth e interface para a câmera 1080p instalada na frente da scooter.
Taro Explorer TR300T
Taro Defender TR300T
A Explorer 2022 possui duas novas cores disponíveis com preços a partir 21.800 Yuans (R$ 16.250), enquanto a Defender possui 5 cores disponíveis com preços a partir de 24.880 Yuans (R$ 18.545). Confira as medidas das duas scooters:
Versão | Explorer | Defender |
---|---|---|
Comprimento | 2150 mm | 2150 mm |
Largura | 775 mm | 775 mm |
Altura | 1335 mm | 1335 mm |
Distância entre-eixos | 1540 mm | 1535 mm |
Altura do assento | 730 mm | 780 mm |
Peso | 186 kg | 186 kg |
Pneu dianteiro | 120/70-15 | 120/70-15 |
Pneu traseiro | 140/70-14 | 140/60-14 |
O que acha da maxi scooter da Taro Moto? Comente.
Compartilhe com quem gosta de scooters.