Imagens: Taro Moto

Em 2018 foi fundada a Taro Moto, localizada Huangyan, Taizhou, Zhejiang. Começou produzindo as esportivas GP1 e GP2. Logo, a empresa lançou scooters de baixa cilindrada e lançou em 2020 a Explorer TR300T, maxi scooter com estilo esportivo, que ganhou a versão 2022 e a nova Defender TR300T esta semana.

Ambas as scooters possuem o mesmo motor monocilíndrico de 300 cc, mas a Defender possui 26,5 cv de potência @ 8250 rpm e 24,5 Nm de torque @ 24,5 Nm de torque @ 6250 rpm, a Explorer possui 28,5 cv de potência @ 8200 rpm e 26 Nm de torque @ 7000 rpm, ambas aliadas a uma transmissão CVT e velocidade máxima de 130 km/h. Diferem em medidas e estilo.

Possui suspensão invertida no eixo dianteiro e duplo-choque com ajuste de pré-carga no eixo traseiro. Possui freios a disco, com dois discos no eixo dianteiro com 260 mm e disco único no eixo traseiro com 240 mm, sistema ABS de dois canais e farol full LED. Na Explorer possui painel analógico com computador de bordo em LCD de 5" e na Defender um painel de instrumentos em TFT de 6,2", com conexão bluetooth e interface para a câmera 1080p instalada na frente da scooter.

Taro Explorer TR300T

Taro Defender TR300T

A Explorer 2022 possui duas novas cores disponíveis com preços a partir 21.800 Yuans (R$ 16.250), enquanto a Defender possui 5 cores disponíveis com preços a partir de 24.880 Yuans (R$ 18.545). Confira as medidas das duas scooters:

Versão Explorer Defender
Comprimento 2150 mm 2150 mm
Largura 775 mm 775 mm
Altura 1335 mm 1335 mm
Distância entre-eixos 1540 mm 1535 mm
Altura do assento 730 mm 780 mm
Peso 186 kg 186 kg
Pneu dianteiro 120/70-15 120/70-15
Pneu traseiro 140/70-14 140/60-14

O que acha da maxi scooter da Taro Moto? Comente.

Compartilhe com quem gosta de scooters.