Imagens: Kollter

Em 2017, a Kollter foi inaugurada na Califórnia, Estados Unidos. É uma startup com foco em motos elétricas voltado para um público mais nichado., oferencendo emoção e mobilidade inteligente. Sua primeira moto, a ES1, pode ser configurada para offroad como para as pistas de supermoto.

A ES-1 foi lançada em 2019 em duas versões: ES1-X, voltada para motocross e a ES1-S, com proporções de uma supermoto. Ambas as motos possuem motor elétrico de 11 kW ou 15 cv de potência e 220 Nm de pico de torque. No caso da ES1-X, a bateria permite até 4 horas de percursso offroad e a na ES1-X, permite uma velocidade máxima de 116 km/h e uma autonomia máxima de 85 km. Outra diferença é na transmissão, feita por corrente na X e por correia na S.

Este ano, a empresa lançou a versão Banshee II, limitada, que aumentaram a potência para 12 kW ou 16,3 cv de potência e 240 Nm de pico de torque. Com sua bateria de 4,6 kWh, possui autonomia para até 5 horas de offroad ou 120 km na cidade, tendo uma velocidade máxima de 129 km/h, fazendo 0 a 89 km/h em 5,5 segundos.

A ES1-X e a ES1-S tem preções a partir de US$ 5990 (R$ 32.850) e a Banshee II custa US$ 7490 (R$ 41.075). Posssui as seguintes medidas: 2080 x 860 x 1150 x 1470 mm (altura x largura x comprimento x distância entre-eixos)

No Brasil, a ES1-X é vendida pela Bee Green Bikes. O que você acha da moto da Kollter? Comente.

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