Capa: freepik

O retrovisor é um dos itens mais importantes, mas muitos esquecem que ele precisa de atenção especial. Sem ele, a chance de envolver em acidentes aumenta muito, pois um retrovisor mal regulado, aumenta os pontos cegos para o condutor.

Então confira estas dicas para regular perfeitamente seus retrovisores:

  1. Regule os bancos

Você precisa estar na posição perfeita para direção. Você pode conferir nosso guia sobre regulagem de bancos.

  1. Regule o retrovisor interno

Regule de forma que seja possível visualizar a maior parte da via traseira.

  1. Regule os retrovisores externos

Regule os retrovisores de forma que o carro praticamente não aparece na imagem. Ou seja, regule para fora do carro. O ideal é que apareça no máximo 10% da área do retrovisor.

Muitos retrovisores são convexos e os objetos refletidos estão mais próximos do que aparentam. Lembre-se das aulas de física.

As vezes com o tempo o retrovisor vai perdendo sua reflexibilidade, para evitar, tirar manchas, confira essas 5 dicas:

  1. Primeiramente é importante retirar todo o pó usando um espanador ou pano.

  2. Borrife água morna e esfregue um pano seco e macio em movimentos circulares. Tenha cuidado ao escolher o pano, pois ele não deve soltarfiapos.

  3. O bicarbonato de sódio também é um ótimo desengordurante e pode ser usado com um pano úmido e, depois, um use um pano seco para tirar o excesso e lustrar.

  4. Outros ingredientes eficientes para limpar espelho são o álcool e o vinagre branco. Basta aplicar um deles com um pano úmido em toda a superfície e em seguida passar um papel higiênico ou papel toalha.

  5. Para tirar manchas de espelho, dilua um pouco de detergente na água morna, esfregar com uma esponja macia e secar com um pano limpo.

Comente, o que achou das dicas

Compartilhe com aquele(a) amigo(a) que esquece do retrovisor.