Imagens: CAKE

A CAKE é uma startup sueca que tem como foco motos elétricas. Ela ficou conhecida por receber prêmios de design pela Ösa. Outro produto conhecido é a Kalk, uma moto elétrica voltada para o offroad, tem inclusive uma liga de corridas com a moto. Semana passada a empresa revelou a Kalk AP, uma moto com uma causa importante.

A Kalk AP, tem a sigla de anti pouching, ou anti caça ilegal, um problema que afeta profundamente o ecossistema da África. A Cake fez uma parceria com Southern African Wildlife College (Colégio Sul Africano Vida Selvagem), uma instituição de ensino com foco na conservação. Para cada moto comprada, uma moto e uma estação de carregamento por energia solar será doada para a instituição.

Como a moto tem como base a Kalk, é equipada com motor de 11 kW, ou 15 cv de potência, com velocidade máxima de 90 km/h. Possui 280 Nm de torque, bateria de 2,6 kWh, que permite andar com ela por 3 horas (dependendo de várias condições), sendo necessários 3 horas para carga completa. Possui 3 modos de condução: Explore, Excite e Excel, assim como 3 modos de freios regenerativos. Possio suspensão MX invertida de 200mm de curso, freios a disco e pneus 18".

Com 1310 mm de distância entre-eixos, 910 mm de altura de assento, 300 mm de distância do solo é uma moto especialmente para o offroad. A moto terá uma produção limitada a 50 unidades, com preço de US$25.000 (R$134.200), com expectativa de entrega para setembro deste ano.

Comente, o que acha da causa da empresa? Teria uma motocross elétrica?

Compartilhe com quem gosta de motos elétricas