Imagens: BMW Motorrad
No começo de abril do ano passado, a BMW surpreendia o mundo com a R18, sua primeira moto cruiser. Ontem, a marca lançou duas novas versões: R18 B, a variante bagger e a R18 Transcontinental, a variante touring.
O motor é o mesmo, um bicilíndrico boxer de 1802 cc, que produz 91 cv de potência @ 4750 rpm e 158 Nm de torque @ 3000 rpm, aliado a uma transmissão de 6 velocidades por eixo cardã. Possui garfo telescópico, suporte de suspensão cantilever, rodas fundidas de liga leve e freios a disco com ABS.
Na parte da eletrônica possui 3 modos de condução, controle de estabilidade, controle de torque, controle de cruzeiro e como opcional controle de cruzeiro adaptativo com função de curvas. Possui no painel 4 mostradores analógicos aliado a uma tela TFT de 10,25" e sistema de som assinado pela Marshall.
BMW R18 Transcontinental
Possui carenagem frontal com para-brisas alto, defletor de vento, abas, farol adicional, malas laterais, bagageiro superior, aquecimento dos bancos, acabamento cromado e motor em Prata Metalizado.
BMW R18 B
Possui para-brisas baixo, assento mais fino, motor pintado em preto fosco e dispensa bagageiro superior.
As motos possuem 4 cores disponíveis: First Edition (preto com detalhes em branco e cromados), Blackstorm mettalic (preto), Option 719 Galaxy Dust metallic/Titansilber 2 metallic (pintura que muda conforme a luz do roxo ao azul) e Manhattan metallic matt (dourado). Na Alemanha, a R18 Transcontinental custa a partir de € 27.650 (R$167.210) e a R18 B custa a partir de € 26.600 (R$ 160.860).
Você teria qual versão da R18? Comente,
Compartilhe com quem gosta de motos.