Imagens: Blaze

A Blaze é uma startup japonesa especializada em mobilidade elétrica, em seu portfólio há patinetes elétricos, scooter elétricas e como diferencial, possui um triciclo elétrico, o EV Trike, assim como um mini carro, o Next Cruiser.

Seu segundo minicarro, o EV Classic entrou em pré-venda em agosto deste ano, com um design inspirados nos carros das décadas de 30 a 60, os famosos calhambeques.

O estilo das rodas são inspirados em carros esportivos britânicos antigos, com pneus 17". Os faróis são em full LED. O minicarro possui um motor de 3kW (4cv) de potência e 28 Nm de torque, tendo velocidade máxima de 50 km/h. A bateria de 60V e 50Ah dá autonomia para o veículo de 50 km, sendo necessárias 8 horas para carga total. Os freios dianteiros são a tambor e traseiro a disco. A transmissão é feita por diferencial. Possui peso com baterias de 200 kg e capacidade para uma pessoa de até 150 kg. Confira as medidas:

O modelo ainda não foi lançado, mas a primeira leva da pré-venda se esgotou e a empresa está preparando o segundo lote para pré-venda. O preço no Japão é de 880.000 ienes, disponível em 4 cores.

Comente, você teria um minicarro desses?

Compartilhe com quem gosta de alternativas de transporte.