Nunca ouviu falar de um jogo brasileiro que é reconhecido internacionalmente? Automobilista é o jogo.

Ele foi lançado em 2016, e é considerado um dos melhores simuladores do mercado. O mais surpreendente é que este jogo foi feito aqui perto, em Maringá.

Automobilista é o sucessor direto do Stock Car Extreme, o simulador oficial do Stock Car Brasil, que apesar do nome, traz outras categorias de automobilismo. Lançado na plataforma digital de jogo Steam, com mais de 1200 reviews, sendo mais de 700 muito positivas. Foi desenvolvido com a engine ISImotor, que tem muitos simuladores desenvolvido sob a plataforma, e tem como principal título outro ótimo simulador, rfactor.

O jogo possui 34 categorias de carros, totalizando 80 carros. Também possui uma boa gama de pistas, totalizando 45 pistas com todas as variações que estas pistas possuem. Como podem ver o menu principal do jogo, é um jogo que possui um menu simples, que entrega o básico: corrida, teste, volta rápida, campeonato e multiplayer.

Como simulador, muitos pilotos da Sprint Race, do Stock Car e outras categorias utilizam este jogo para treinar o traçado antes de correr de verdade.

Atualmente, o estúdio está desenvolvendo sua continuação, Automobilista 2, que está previsto para ser lançado em Dezembro deste ano. Agora com nova engine, a Madness, que foi utilizada no jogo Project Cars. Como diferencial que engine possui, a tecnologia Live track que simula o uso da pista, comportamento da pista em temperatura e climas diferentes, e também a imersão em VR (realidade virtual), são algumas das novidades que estão por vir

Fonte: http://www.game-automobilista.com/

Comente abaixo, se já jogou, o que acha. Se não jogou, aproveite a promoção no Steam da versão Ultimate Edition, que possui todas as dlcs, com 75% de desconto:

Página do jogo no Steam