Assetto Corsa foi lançado em 2014, desenvolvido pela Kunos Simulazioni, logo se tornou referência em simuladores de corrida. Com desenvolvimento no Circuito de Vallelunga, com pistas escaneadas a laser, com captura de movimento de pilotos profissionais, ainda é referência quando o assunto é simulação. Com possibilidade de modificação e aplicativos externos, o jogo ainda recebe conteúdo da comunidade, com pistas, com carros e outras modificações.

Em maio de 2019, foi lançado o Assetto Corsa Competizione, com a engine Unreal Engine 4, é o jogo oficial da Blancpain GT Series, que é um dos principais campeonatos de GT3 do mundo. A escolha da nova engine foi para mudanças de clima, mudança nos modelos de pneus, mudança de tempo, para cobrir o principal evento da Blancpain GT Series, as 24 Horas de Spa.

Continuando com a tecnologia de escaneamento a laser, captura de movimentos, a empresa teve cuidado em melhorar a imersão na simulação.

Fonte: https://www.assettocorsa.net/competizione/wp-content/uploads/ACC_11-6.jpg

Contendo 31 carros minimamente detalhados, contém 11 pistas. Dia 17 de dezembro de 2019 recebeu sua última atualização, que tem como destaques a  simulação do chassis e a possibilidade de customizar a pintura dos carros.

A empresa já anunciou que colocará outros campeonatos de GT3, com pistas pelo mundo todo, talvez como um DLC, porém ainda sem data de lançamento.

Já fizemos um vídeo de volta em Zandvoort com o AMR V8 Vantage GT3, carro da Aston Martin a partir de 2019, confiram:

É possivel comprar o jogo pela plataforma Steam

Comente, tem o jogo, o que acha dele? Lembre de compartilhar com aquele amigo ou familiar que gosta de velocidade como você.