Imagens: Aprilia
A Aprilia surgiu logo após a 2ª Guerra Mundial em Noale, Itália. Em 2004, foi adquirida pelo grupo Piaggio e é conhecida por grande participação na motovelocidade, com vários títulos nas categorias de base da MotoGP. Ontem, a marca revelou a linha 2021 da família V4, atualizando a RSV4 e Tuono V4.
Aprilia RSV4 e RSV4 Factory
Inspirada na RS660, o estilo foi revisado, com a integração dos elementos aerodinâmicos, substituindo os elementos separados da geração anterior. A moto também ganha farol de LED triplo com DRL, novo painel TFT, IMU de seis eixos, melhorias no acelerador, controle de tração, novo escapamento, controle de freio-motor multi nível, 6 modos de condução, sendo 3 para as estradas e 3 para as pistas.
A moto também recebe um novo braço oscilante mais leve e o novo motor que agora conta com 1099cc, produzindo 217 cv de potência. A versão Factory, ganha pintura nas pinças de freio Brembo Stylema, uma suspensão semi-activa Öhlins Smart EC 2.0 e rodas de alumínio forjado.
Aprilia Tuono V4 e Tuono V4 Factory
A Tuono recebe as mesmas atualizações da RSV4, como novo visual e aerodinâmica, farol de LED triplo com DRL, novo painel TFT, IMU de seis eixos, melhorias no acelerador, controle de tração, novo escapamento, controle de freio-motor multi nível, 6 modos de condução, novo braço oscilante mais leve. O que diferencia é o motor, que mantém o 1.077 com 175 cv de potência.
Os preços não foram revelados. Para referência, a Tuono V4 custa € 16.140 e a Factory € 19.300. A RSV4 custa € 20.400 e a Factory € 26.050, convertendo ficariam na faixa entre R$ 103 mil e 166 mil. No Brasil, ambas não são comercializadas. Você gostaria delas por aqui? Comente.
Compartilhe com quem gosta de motos esportivas.