Capa: motorbikewriter.com

Quando você assite um filme ou série, ou até um comercial, dá a impressão a moto é o símbolo da praticidade e liberdade. De fato no dia a dia, a moto lhe dá essa praticidade e liberdade, mas ninguém conta o lado negativo de ser motociclista e como evitar.

  1. Insegurança

Por mais que você tenha roupa adequada, capacete, você fica a mercê de vários fatores que ajudam a você cair da moto. Existem roupas que acionam air bag para o condutor sofrer menos impacto, mas não tem jeito: caiu, machucou. A melhor forma de evitar quedas, é andar de forma segura, evitando pontos cegos e sempre atento a irregularidades do asfalto.

  1. Insetos

Se você anda com frequência, sabe o quanto o visor é sujeito a insetos, excrementos de aves e outras sujeiras que grudam no visor de um capacete. Sem contar se você possui um meio capacete, ou anda de visor levantado, imagina o quanto de inseto que deve ir direto no seu rosto. Esse não tem como evitar, apenas lembre de lavar o visor do capacete.

  1. Tudo suado

Ainda não inventaram uma forma barata de ar condicionado portátil. Em um pais tropical como o nosso, não tem jeito, depois de um bom tempo seu capacete fica suado, assim como seu corpo todo. Este também não tem muita opção, apenas lembre de lavar seu equipamento para não ficar odores desagradáveis.

  1. Pouco espaço para bagagem

A não ser que você tenha uma touring, o espaço para bagagem em motos é limitado. Alguns usam mochilas, bagageiros extras para ter mais opção de bagagem

  1. Algumas vezes é mais prático ter um carro

Em um pais que carro é simbolo de ostentação, você vê várias casas caindo aos pedaços, mas tem um carro na garagem. Levando em conta a quantidade de chuvas, temperatura alta, em alguns casos muito vento, é mais fácil ter um carro na garagem

  1. Invisível

Este está ligado ao primeiro, mas não tem jeito, se você anda de moto, já teve passado por uma situação em que você não foi visto. Em uma esquina, em uma avenida, em uma estrada...Os veículos possuem muitos pontos cegos, e a moto representa centímetros na visão de outro a metros de distãncia. Então sempre ande atento, quem vai levar a pior é você, sempre.

Comente, tem mais algum ponto negativo que lembre?

Compartilhe com entusiastas de motos.