Capa: bathurst12hour.com.au

Este final de semana ocorre as 12 Horas de Bathurst, prova que inaugura o campeonato de Endurance Australiano e Desafio Intercontinental GT de 2020. A prova, que ocorre desde 1991, é umas das principais provas no Circuito de Mount Panorama. A principal prova no local é o Bathurst 1000, que atrai mais de 200 mil pessoas do mundo todo.

Para quem não conhece o Circuito de Mount Panorama, é um circuito tecnicamente de rua, pois quando não recebe provas de automobilismo, são vias de duas mãos com limite de velocidade. Localizada em Bathurst, New South Wales, Austrália, fica a 200km de Sidney. Foi inaugurado em 1938.

Fonte: wikipedia

Possui 6213 m de extensão e duas retas longas: A reta da montanha de 1111m de extensão e a reta Conrod de 1916m de extensão. É um dos poucos circuito mundiais que possui 176m de diferença de altitude entre a reta dos boxes e ponto mais alto do circuito, Skyline. É um circuito conhecido por grande retas, várias curvas de alta e curvas cegas.

Segue um vídeo tutorial da pista.

Voltando ao assunto da prova, ela tem como principal patrocinadora a Liqui-Moly, empresa alemã de óleos, lubrificantes e aditivos. São ao total 38 entradas, divididas 3 classes:

  1. A: que corresponde a carros da categoria GT3

  2. C: que corresponde a carros da categoria GT4

  3. I: de invintational (convidado), que são carros da MARC , empresa australiana.

O Brasil tem representantes na prova:

Equipe Carro Piloto 1 Pìloto 2 Piloto 3
18 KCMG Nissan GT-R Nismo GT3 Alexandre Imperatori Edoardo Liberati João Paulo de Oliveira
27 HubAuto Corsa Ferrari 488 GT3 Marcos Gomes Daniel Serra Tim Slade
34 Walkenhorst Motorsport BMW M6 GT3 Nick Catsburg Augusto Farfus Chaz Mostert
999 Mercedes-AMG Team GruppeM Racing Mercedes-AMG GT3 EVO Maximilian Buhk Felipe Fraga Raffaele Marciello

Comente, o que acha de Mount Panorama e para quem está torcendo. Compartilhe com aquele amigo ou familiar que gosta de velocidade como você.