Imagens: Yamaha

Em 2016, a Yamaha lançou a XSR900, uma moto neo-retrô baseada na MT-09. No começo deste mês, a marca revelou a nova XSR900, baseada nas mudanças da MT-09 de 2020. Ontem, a Yamaha revelou mais detalhes, anunciando-a para o mercado americano.

Equipada com motor 890cc tricilíndrico em linha, que gera 117 cv de potência @ 10.000rpm e 93 Nm de torque @ 7.000 rpm aliado a uma tranmissão de 6 velocidades e embreagem deslizante com assistência e quickshifter. Assim como na MT-09, sua estrutura retrabalhada foi para proporcionar mais conforto, esportividade e eficiência energética. Seu destaque está no estilo neo-retrô, com inspiração no título de Christian Sarron em 1984.

Equipada com suspesão de garfo telescópico com 130 mm de curso e braço oscilante com 137 mm de curso, ambas ajustáveis. Possui freios a disco, sendo discos de 298 mm no eixo dianteiro e 245 mm no eixo traseiro, com controle de freio e ABS. Na parte da eletrônica, tem IMU de 6 eixos, controle de tração, controle de cruzeiro, controle de deslizamento e modos de condução. O painel é em TFT de 3,5" e os faróis são Full LED.

Quando lançada na Europa, a moto ainda não tinha data nem preços revelados. Com o anúncio na América, a marca anunciou duas cores disponíveis e preços a partir de US$9.999 (R$ 55.870), com entregas a partir de Abril de 2022. Possui as seguintes medidas: 2155 x 860 x 1155 x 1495 mm (comprimento x largura x altura x distância entre-eixos), com 810 mm de altura do assento, 14L de capacidade de tanque, rodas 17" e peso molhado de 193 kg.

O que acha da nova Yamaha XSR900? Comente

Compartilhe com quem gosta de motos.