Imagens: Yamaha
Em 2019, a Yamaha lançou a Téneré 700, dual-sport, lançando a World Raid em 2022, Extreme Edition e Explore Edition em 2023. No final de semana, a marca apresentou a versão 2025 da Téneré 700 e Téneré 700 Rally com novidades importantes.
Yamaha Téneré 700 2025
Equipada com motor bicilíndrico 689 cc de 73,4 cv de potência @ 9000 rpm e 68 Nm de torque @ 6500 rpm, aliado a uma transmissão de 6 velocidades que foi revisado. O motor foi atualizado com acelerador eletrônico, melhorando a curva de torque. A carenagem e o desenho de farol é novo, o tanque de combustível também é novo, melhorando a distribuição de peso e o contato com o joelho do condutor.
Equipada com suspensão invertida no eixo dianteiro e mono-choque no eixo traseiro, sendo ajustável com duas opções de percurso das suspensões. Os freios são a disco nos dois eixos, com ABS e controle de tração desligáveis por botão, são dois modos de condução, novos interruptores, novo assento, novo caveleet lateral e novo painel de instrumentos em TFT de 6,3".
Yamaha Téneré 700 Rally 2025
O motor é o mesmo 689 cc, ganhando as mesmas novidades. Uma das novidades é o grafismo que faz homenagem as Téneré clássicas, possui paralamas off-road, protetor de motor e apoio de pé. Possui suspensão invertida no eixo dianteiro com 230 mm de percurso e mono-choque no eixo traseiro com 220 mm de percurso e assento exclusivo da versão.
A Téneré 700 é disponível em duas cores, enquanto a Rally tem cor única. Atualmente versões partem de £10.806 (R$ 81.250). A Téneré 700 tem as seguintes medidas: 2350-2370 x 935 x 1440-1455 x 1595 mm (comprimento x largura x altura x distância entre-eixos), 860-875 mm altura de assento. A Téneré 700 Rally tem as seguintes medidas: 2370 x 935 x 1490 x 1595 mm (comprimento x largura x altura x distância entre-eixos) com 910 mm de altura de assento.
O que acha das mudanças da Téneré 700? Comente.
Compartilhe com quem gosta de motos.