Imagens: Yamaha
Em 1998, a Yamaha YZ400F foi lançada, modelo de motocross que foi comercializada por 2anos, substituida pela YZ426F, que foi substituida pela YZ450F em 2003. Em 2018, a marca lançou a sétima geração do modelo, que ganha a nova geração hoje no Japão.
Uma das grandes novidades é o motor, que teve a entrada de ar revisada e uma ampla gama de novos recursos, como pistão, cilindro do corpo, conjunto da manivela e lubrificação por cárter seco foram incorporados. Com as mudanças, a rotação aumentou em 500 rpm e teve o peso diminuido em 1,1 kg. Houve também reformulação da embreagem, diminuindo em peso e tamanho. A transmissão também teve o tamanho das engreangens revisada, dimninuindo seu peso e aumentando a resistência.
Outra novidade é adoção de controle de tração com 3 modos. O quadro foi reprojetado para melhorar o desempenho em curvas. As configurações de suspensão também foram alteradas para acompanhar as mudanças estruturais da moto. Com as mudanças de estrutura, a carroceria e assento tiveram que acompanhar as mudanças, mudando a posição de pilotagem.
A YZ450F inicia as vendas dia 30/11 no Japão em cor única com preço sugerido de 1.155.000 ienes (R$ 41.612). Possui as seguintes medidas: 2180 x 825 x 1275 x 1480 mm (comprimento x largura x altura x distância entre-eixos), com 965 mm de altura de assento, 109 kg de peso seco (2 kg a menos que a geração anterior).
A Yamaha anunciou que lançará mais 8 modelos de motocross a partir de 31/10. O que acha da Yamaha YZ450F? Comente.
Compartilhe com quem gosta de offroad.