Capa: http://faltouogol.blogspot.com

Caruaru é uma cidade do Pernambuco, destaca-se como o mais importante pólo econômico, médico-hospitalar, acadêmico, cultural e turístico do Agreste. Localizada a 130km da capital, com mais de 350 mil habitantes, é também a única cidade de interior do Nordeste a possuir um Autódromo.

Autódromo que foi  inaugurado em dezembro de 1992, e logo foi nomeado Autódromo Internacional Ayrton Senna. Possui 3180m de extensão, em 12 curvas. Possui um traçado seletivo, ondulado e várias curvas de média para baixa. Tem em suas acomodações uma torre de três andares e um auditório, 34 boxes (9 boxes duplos e 16 simples), posto ambulatorial, 4 lances de banheiros masculinos e femininos e um para portadores de necessidades especiais.

Fonte: wikipedia

Ele já recebeu provas da Fómula Truck e provas de motovelocidade, porém o tempo castigou o asfalto. Em 2015, foi reportado vários buracos e falta de infraestrutura para receber provas mais importantes, como a Stock Car. Porém , a condição continua a mesma. Atualmente recebe provas de arrancadões, motovelocidade e track days.

Você pode experimentar o traçado virtualmente pelo jogo Automobilista. Segue uma volta de demonstração:

O Autódromo está localizado na Rodovia BR 104, Km 62, por causa da epidemia está fechado.

Comente, o que acha do traçado do circuito

Compartilhe com aquele amigo(a) ou familiar que adora velocidade.