- 04 de março de 2020
- Por Alessandro Gomes
- em Motos
Capa: honda.co.jp
A Honda ADV 150 foi um dos destaques do Salão Duas Rodas 2019 (o evento ocorreu no São Paulo Expo entre 19 e 24 de novembro). De acordo com a Honda, a vinda do novo modelo de scooter ADV 150 dependeria da "aprovação do público~. Muito se falou sobre o novo modelo da Honda, sendo chamado de "pequeno scooter aventureiro".
No final do ano passado a ADV 150 teve seu desenho registrado no Brasil , sua patente foi publicada pelo Instituto Nacional da Propriedade (Inpi). Apesar do registro de patente ter apenas o objetivo de resguardar a segurança da propriedade intelectual, e não confirmar a sua venda no mercado brasileiro, é um indício de que ela pode ser vendida por aqui. Tendo em visto que a sua recepção foi positiva, a expectativa é que chegue ao Brasil em 2020.
Visualmente, é fácil notar como o Honda ADV 150 se inspirou no X-ADV. Recebeu o mesmo estilo, com faróis duplos em LED e até uma carenagem frontal semelhante. Praticamente uma mistura do PCX 150 e do X-ADV 750, trata-se de um inédito scooter aventureiro combinando a mecânica de um com o design do outro. Foi criado para encarar o asfalto ruim de vários países da Ásia e, se necessário, encarar também estradas de terra batida sem problemas.
Fonte: honda.co.jp
Porém é bem menor, com 1,95 metro de comprimento e 165 milímetros de altura em relação ao solo. O painel de instrumentos utiliza uma tela LCD escurecida. Sua mecânica deriva da conhecida PCX. Usa motor 149 cc trabalhando com o câmbio V-Matic CVT. Segundo a Honda, o ADV 150 consegue fazer 46,6 km/litro e tem uma autonomia de 373 km.
Possui pneus de uso misto de 14” na frente e 13” na traseira têm perfil alto, feito para aumentar o conforto em vias ruins, e possuem banda de uso misto. Conta ainda com sistema start-stop de série e é oferecido com freios combinados ou ABS, possui ainda uma maior proteção aerodinâmica que o PCX, com uma bolha ajustável na frente. Segue um vídeo de demonstração do modelo:
A moto não estreou ainda no país, mas começou a ser comercializada em outros países. Segue a ficha técnica:
Motor | monocilíndrico 4 tempos de 149cc |
---|---|
Potência | 15cv @ 8500 rpm |
Torque | 14 Nm @ 6500 rpm |
Peso | 134 kg |
Tanque | 8 L |
Comprimento | 1960 mm |
Distância entre-eixos | 1325 mm |
Largura | 760 mm |
Altura | 1150 mm |
Altura do assento | 760 mm |
Pneu dianteiro | 110/80-14M/C 53P |
Pneu traseiro | 130/70-13M/C 57P |
Preço | R$19.350,00 (conversão aproximada) |
A proposta desta scooter, tem um apelo bem interessante, tendo em vista a fama dos SUVs, sendo a proposta, pela primeira vez sendo aplicada ao segmento de scooter de baixa cilindrada, que é vista como difíceis de possuir em cidades que tenham o asfalto comprometido.
Comente, o que achou da moto. Compartilhe com aquele amigo(a) ou familiar que gosta de scooter e aventura.