Capa: royalenfield.com
A Royal Enfield foi fundada em 1901, e uma de suas principais motos é a Interceptor 700, que foi produzida entre 1960 e 1970.
Fonte: motorcycleclassics.com
Porém, a fábrica deixou de existir em 1978. Enquanto isso, na Índia, em 1955 foi fundada a Enfield, que foi usada pelo governo. A empresa indiana conseguiu usar o design retrô das royal enfield originais, adquirindo novas tecnologias com o tempo. A empresa faz parte da Eicher Motors,responsável por vender Volvo no país.
Em 2017, foi apresentada a Royal Enfield Interceptor 650, que retorna com o nome e design parecidos. Em 2018 começou a produção, e em 2019 foi um dos modelos apresentados no Salão Duas Rodas, sendo comercializada em concessionárias em 2020 e com promessa de produção nacional a partir de 2021.
Desenvolvida com parceria da preparadora de motos Harris Performance, suspensões ajustadas para nosso país. Com um design retrô, sendo uma moto “raiz”. Contem apenas ABS, com um quadro de instrumentos praticamente analógico, é uma moto simples, que foca na parte mecânica.
Confira o vídeo oficial da marca:
Compartilha de mesmo motor, suspensão, rodas, freios, escapamentos e silenciadores da Continental GT, que tem proposta mais esportiva, também será produzida em Manaus.
Fonte: royalenfield.com
Confira a ficha técnica da moto:
Motor | 2 Cilindros 4 tempos de 648cc |
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Potência | 48cv @ 7250 rpm |
Torque | 52 Nm @ 5250 rpm |
Comprimento | 2122 mm |
Altura | 1165 mm |
Largura | 789 mm |
Distância entre-eixos | 1400 mm |
Altura do assento | 804 mm |
Pneu dianteiro | 100/90-18 |
Pneu traseiro | 130/70-18 |
Peso seco | 202 kg |
Com 6 configurações de cores, e preços partindo de R$24.990,00, a Interceptor é uma moto que atrai olhares por onde passa.
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