Fonte da capa: https://www.powerhusky.com.br/img/motocross/tc-125/tc-125-2020-01.png

Para quem não conhece a Husqvarna, é uma das empresas mais antigas que conheço. Ela foi fundada em 1689 na Suécia, produzindo rifles. Hoje é conhecida por seus produtos como motoserras, cortadores de grama, entre outros. Em 1903, as motos começaram a ser produzidas. Mas as motos tiveram sua administração separada em 1987, e desde 2013 fazem parte da família KTM.

Desde o começo da Motos Husqvarna, a competição faz parte do DNA da montadora. Eles possuem motores mais leves, de dois tempos. Esses motores entre 1960 e 1970 dominaram os campeonatos de motocross e enduro, ganhando no total 38 campeonatos mundiais. Até hoje, são 70 campeonatos que a marca foi campeã, somando Motocross, Supermoto e Enduro.

A TC125 é uma moto 125cc de dois tempos e desenvolvida exclusivamente para motocross. Seja para competição ou para quem quer diversão no final de semana.

Segundo a própria marca: “Com 40 hp e agilidade incomparável, o TC 125 pode ser pequeno em capacidade, mas o compensa por ser grande em capacidade. O uso da mais recente tecnologia a 2 tempos, com inúmeras horas de teste, resulta em mais potência e torque do que qualquer outra coisa em sua classe. O TC 125 apresenta componentes e qualidade de construção premium, tornando-o um verdadeiro concorrente para pilotos experientes e iniciantes.”

Ainda apostando no peso leve de suas motos. A Rockstar, empresa de bebidas energéticas patrocina a equipe de fábrica, tendo muita expressividade nos campeonatos mundiais de motocross, supermoto e enduro.

Ficha técnica:

  • Motor: 1 cilindro, 2 tempos

  • Deslocamento: 124,8cm³

  • Curso de suspensão (frente):310 mm

  • Curso de suspensão (traseira):300 mm

  • Diâmetro do disco do freio dianteiro:260 mm

  • Diâmetro do disco do freio traseiro:220 mm

Comente ai, já fez motocross? Lembre de compartilhar para aquele amigo ou familiar que AMA lama, poeira e cheiro de gasolina.