- 25 de março de 2020
- Por Alessandro Gomes
- em Motos
Capa: www.zeromotorcycles.com
A Zero Motorcycles foi criada na Califórnia em 2006 por Neal Saiki, um ex-engenheiro da NASA, e sua linha de produção inclui modelos street, trail e de motocross 100% elétricas.
A Zero apresentou este ano seu primeiro modelo esportivo, a SR/S. Baseado na “naked” SR/F e sua principal diferença foi a adição de uma carenagem que dá um ar totalmente esportivo para o modelo.
Com a adição da carenagem além de proteção do vento e da chuva você ainda pode contar com uma melhora na aerodinâmica elevando sua autonomia na estrada, de acordo com a empresa, esse modelo carenado oferece 13% a mais de eficiência aerodinâmica em relação ao modelo “naked”.
Para dar ao piloto uma posição de pilotagem mais confortável e relaxada, a Zero Motorcycles instalou guidão mais alto, abaixou os pedais e aumentou o assento.
A nova SR/S conta também com uma tela LCD TFT de cinco polegadas, portas de carregamento USB, iluminação LED, uma tela mosquiteira, uma barra de alumínio e garras aquecidas. Ele ainda vem com um aplicativo de smartphone complementar! Devido a essas revisões, a motocicleta elétrica Zero SR / S é pelo menos 10 kg mais pesado que o SR / F (230 kg vs 220 kg)
Em termos de desempenho, o SR / S é tão potente quanto o SR / F. ela conta com um motor ZF 75-10 refrigerado a ar, com potência equivalente a 110 CV e 19 kgfm de torque, permitindo que a motocicleta esportiva chegue a 200 km/h.
A energia é derivada de uma bateria integrada de íons de lítio de 14,4 kWh que pode ser carregada de 0% até 95% em até 4 horas, usando o carregador standard fornecido. Com um carregador opcional, o tempo cai para 2 horas e pode cair até 1 hora com um outro acessório sua autonomia é de 260 km na cidade. Quando o chamado Power Tank é instalado, esse alcance sobe para 320 km.
Confira a ficha técnica da moto:
Motor | Z-Force 75-10 |
---|---|
Potência | 110cv @ 5000rpm |
Torque | 190nm |
Bateria | 14,4 Kwh |
Pneu Dianteiro | 120/70-17 |
Pneu Traseiro | 180/55-17 |
Distância entre-eixos | 1450 mm |
Altura do assento | 787 mm |
Disponível em 2 versões, com preços a partir de R$100.000,00 (conversão aproximada), ainda sem data prevista para o Brasil.
Comente, o que acha da moto. Compartilhe com aquele amigo(a) ou familiar que tem #paixaoduasrodas