Capa: bmwblog.com

Com a quarentena, o número de jogadores em jogos de corrida online aumentaram. Com o aumento de jogadores, aumenta também o número de jogadores que acham que podem jogar da forma que quiserem.

Este guia é para aqueles que querem se divertir no automobilismo virtual.

  1. Respeite o espaço do adversário

Fonte: gran-turismo

Talvez a etiqueta mais dificil, principalmente em jogos que não há a consequência de choques. É muito comum o jogador achar que pode fechar o adversário se estiver um pouco a frente. Se o jogo tiver radar, olhe para o radar, apenas fique na frente se estiver 100% na frente.  Se não, olhe para o retrovisor, se não estiver aparecendo a frente inteira do carro, você não está a frente.

Imagine uma curva em alta, você com 80% do carro a frente do adversário, que está no limite interno da curva. E você fecha ele, acontecendo o toque  pode acontecer duas coisas. A)Ele vai revidar por que ele não tem para onde ir e você roda B) Ele vai para fora da pista e roda.

Não ache que é obrigação dele frear, pois ele pode perder aderência freando na curva. Ele pode desacelerar, mas perderá muito tempo de volta, podendo perder mais posições na corrida. Imagine que você não gostaria que isso acontecesse contigo. Então respeite o espaço.

  1. Não mude a linha de corrida mais de uma vez

É algo relacionado a dica anterior, porém esse é mais facil. Em retas evite ficar mudando de linha. Em corridas de verdade, a mudança é permitida apenas uma vez. Como o algoritmo desse tipo de comportamento é complicado, não há como punir tal comportamento nos jogos. Se você joga, é comum ver jogadores mudando de linha de retas, para evitar o slipstream , ou conhecido aqui como vácuo.

Ficar mudando constantemente de linha de corrida, estressa quem está atrás, podendo fazer ele jogar sujo contigo também. Afinal, se você está jogando sujo, por que o adversário deveria jogar limpo?

  1. Cuide do ponto de frenagem

Fonte: codemasters

Quando você está em uma reta atrás de um adversário, sua velocidade final aumenta. O ponto de frenagem que você está acostumado, em uma volta lançada por exemplo é diferente em corrida. São dois fatores: estado dos pneus (se o jogo estiver com gasto de pneus) e o slipstream. Então freie antes, caso esteja no vácuo de um adversário. Se frear no mesmo ponto que está acostumado, com certeza você estragará a corrida de alguém, ou em alguns casos, mais de um jogador ficará estressado com sua atitude, mesmo que não seja intencional.

  1. Se errou, não tente defender a posição

As vezes você erra o ponto de frenagem, ou derrapa por causa do estados dos pneus, ou erra a tangência da curva. Erros acontecem, mas não envolva quem está atrás com seus erros. Quando erra, a sua velocidade diminui drasticamente. Então saia da tangência de curvas subsequentes, a possibilidade de alguem bater em você e fazê-lo rodar novamente é grande. Ou estragando a corrida de outro, imagina alguém voltar a pista depois de rodar em uma curva e vocêque vem atrás, no reflexo vai para fora da pista. Com certeza ficará estressado.

  1. Evite o Dive Bomb

Fonte: virtualracingschool.com

Dive Bomb é termo usado para quem joga o carro em uma curva, usando o adversário para fazer a curva mais rápido. De fato funciona, em muitos jogos, você não é punido por fazer isso. Você pode ver esse movimento em corridas virtuais. Mas evite o movimento. Um pequeno erro, um toque pode estragar a sua corrida e a corrida do adversário.

Não é bem uma dica, mas caso faça alguém rodar de forma acidental. Tente devolver a posição, ele ficará contente, e achará que teve uma ótima corrida. Afinal, ele está jogando para se divertir. Toques em corridas acontecem, mas tente ser moderado, se desculpe no chat depois da corrida se acha que exagerou.

Comente, se essas dicas ajudaram a ter uma experiência melhor em jogos

Compartilhe com aquele amigo(a) ou familiar que adora sim racing.