Capa: http://www.visitms.com.br

Em tempos de quarentena, os eventos de automobilismo estão incertos. Segue mais uma #guiadepistas

A história do autódromo começa na década de 80 com um corredor da região chamado Orlando Moura, que construiu um kartódromo. A princípio deu muito certo a iniciativa. Recebendo duas etapas do nacional de kart. Porém o lote era pequeno para construir um autódromo.Ele comprou um terreno perto da rodovia, mas o problema era o dinheiro.

Ele então teve a ajuda do prefeito da época André Puccinelli , da Petrobrás e do fundador da Fórmula Truck, Aurélio Batista Felix. Em 4 de Agosto de 2001, o autódromo foi aberto com o nome oficial de Autódromo Internacional Orlando Moura. Logo, o primeiro evento foi etapa da Fórmula Truck. Em 2009 passou por reformas, para receber etapas da Stock Car.

Em 2014 viu dias negros, com o autódromo fechado por poucos investimentos da prefeitura, mas já em 2015 viu sua reabertura para receber as principais categorias do automobilismo brasileiro.

Tem 3.443 metros de extensão no sentido anti-horário, e possui 3 curvas para direita e 6 para o lado esquerdo e dispõe de uma das maiores retas do Brasil, com 960 metros. A parte de infra-estrutura conta com 28 boxes, 25 camarotes e uma sala VIP. Existem quatro entradas para o estacionamento, cuja capacidade é para quatro mil veículos. Já o acesso do público às arquibancadas é feito por três entradas. O Autódromo possui capacidade para 35.000 espectadores.

Fonte: wikipedia

É possível experimentar a pista em dois jogos. Automobilista e Automobilista 2. Segue abaixo uma volta de demonstração no novo jogo da Reiza Studios:

Localizado a 9km da capital do Mato Grosso do Sul, se localiza na BR-262, 12.

Comente, o que acha do autódromo.

Compartilhe com aquele amigo(a) ou familiar que adora #velocidade