Fonte da capa: https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/4/41/Fiat_124_Spider_-_LA_Auto_Show_2015_%2823121899872%29_%28cropped%29.jpg
O Fiat 124 Spider foi apresentado pela primeira vez no Salão de Turin de 1966, sendo desenvolvido e montado pelo famoso Estúdio Pininfarina. Em 1979 até 1982 foi renomeado como Fiat 2000, e de 1983 até 1985, a Pininfarina comercializou como Pininfarina Spider Azurra para o mercado americano e Pininfarina Spidereuropa para o mercado europeu.
Fonte: https://http2.mlstatic.com/fiat-124-spider-as-D_NQ_NP_965356-MLB32991988205_112019-F.webp
Esta versão é possível encontrar alguns exemplares no Brasil, pessoas que importaram o veículo e a maioria está com placa preta. O modelo teve destaque, pois competiu o mundial de rally em 1971. O modelo teve desenvolvimento pela Abarth, chegou a ganhar o campeonato Europeu em 1972. Ele teve homologação para ser comercializado, foram produzidas 1000 unidades.
Em 2016 , no Salão de Los Angeles, a Fiat lançou um novo 124 Spider. Resultado de uma parceria com a Mazda, o modelo compartilha plataforma, mecânica e interior da quarta geração do famoso Mazda MX-5 Miata, que foi vendido no Brasil. Modelo que inclusive faz parte do livro dos recordes, Guiness, como o modelo conversível que mais vendeu no mundo.
Fonte: https://www.mazda.co.jp/globalassets/assets/cars/roadster/exterior/191114_rd_ext_ext_pg_img01.jpg
O modelo também teve a versão Abarth, porém, o carro foi tirado de linha este ano. Contendo o motor 1.4L Multiair turbo, tração traseira e opções de câmbio automático e manual, é uma pena que o modelo deixou de ser produzido. Em 2017, foi cogitado de ser comercializado por aqui, mas era produzido na mesma linha de montagem do Mx-5 no Japão, o que encareceria muito seu valor de venda.
Ficha técnica:
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Entre-eixos: 2310mm
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Comprimento: 4054mm
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Largura: 1740mm
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Altura: 1233
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Peso: 1050kg
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Potência: 138cv ou 168 cv (Abarth)
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Torque: 240NM a 2500 rpm
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