Imagens: GAC-Toyota

A GAC-Toyota é uma joint venture fundada em 2004, comercializando carros da Toyota para a China. Em seu portfólio existe um carro conhecido no Brasil, o Toyota Yaris L, lançado em 2013, utilizando o mesmo design do Vios. Esta semana, a marca anunciou a versão 2022 da família do Yaris com novidades.

Equipado com motor 1.5L aspirado, o mesmo que equipa o Yaris brasileiro, com 111 cv de potência @ 6000 rpm e 139 Nm de torque @ 4200 rpm, aliado a uma transmissão CVT. Segundo a marca, o Yaris chinês faz uma média de 20 km/l de consumo. O facelift é leve, com novos faróis LED com DRL separado e novos elementos do interior.

Além de retoques de detalhes do interior, a central multimídia de 8" fica mais conectada, podendo receber um rádio com bluetooth no lugar, dependendo da versão. Assim como na versão brasileiro, o painel é analógico, possui itens de segurança e conforto como controle de cruzeiro, monitoramento da pressão dos pneus, sistema start&stop, controle de estabilidade e assistente de rampa.

Na China, o Yaris L é oferecido na versão sedã, chamada de Zhixiang e a versão cross, chamada de X. São 6 cores disponíveis com preços que variam entre 85.800 e 103.800 Yuans (R$ 76.050 e 92.000). No Brasil, não há previsão do facelift, que estreou em setembro deste ano nos países asiáticos.

Você acha que o Yaris brasileiro deveria ter uma atualização? Comente.

Compartilhe com quem gosta de carros.