Imagens: Suzuki
Em 2004, a Suzuki lançava a RM-Z250, sucessora da motocross de 2 tempos RM250. Em 2005, a marca lançou a RM-Z450 e esta revelou atualizações para as duas motos, com a comercialização a partir de 22 de setembro de 2021.
Suzuki RM-Z250
Equipada com motor monocilíndrico 4 tempos de 249 cc, que foi revisado a cabeça do cilindro, melhorarndo a admissão. Foram adotados intetores duplos e o sistema de exaustão foi melhorado. Outra novidade é o S-HAC, um limitador de rotação que melhora a largada do piloto.
O quadro foi revisado, otimizando o quadro, braço oscilante, garfo dianteiro e posição de montagem do motor, para melhorar o desempenho em curvas. A suspensão dianteira de mola helicoidal feita pela KYB e uma mola leve é ??usada para a suspensão traseira.
Suzuki RM-Z450
Equipada com motor monocilíndrico 4 tempos de 449 cc, tendo uma revisão no sistema de admissão, tornando linear a forma da abertura da caixa do filtro de ar e do tubo de saída do sistema de admissão do motor. O sistema S-HAC, adotado na atualização de 2018, continua.
O quadro de alumínio e o braço oscilante que foram desenvolvidos para melhorar o desempenho. A suspensão dianteira está equipada com uma mola helicoidal e a suspensão traseira ajustável da SHOWA.
As duas motos tem apenas a cor Champion Yellow No. 2, com a RM-Z250 custando 775.500 Ienes (R$ 37.894) e a RM-Z450 custando 924.000 Ienes (R$ 45.150). Confira as medidas:
Modelo | RM-Z250 | RM-Z450 |
---|---|---|
Comprimento | 2185 mm | 2175 mm |
Largura | 835 mm | 835 mm |
Altura | 1255 mm | 1260 mm |
Distância entre-eixos | 1485 mm | 1480 mm |
Altura do assento | 955 mm | 960 mm |
Peso | 106 kg | 112 kg |
Pneu dianteiro | 80/100-21 51M | 80/100-21 51M |
Pneu traseiro | 100/90-19 57M | 110/90-19 62M |
Qual seria o local que vocês aceleriam com elas? Comente.
Compartilhe com quem gosta de motocross.