Imagens: GAC Motor

Em 1955 surgiu o grupo GAC, uma empresa estatal que possui atualmente parceria com a Toyota. Vende seus carros pela Trumpchi, marca que foi fundada em 2010. Em 2016, a marca lançou o GS8, um SUV média projetado por ex-designer da Mercedes Benz. Em Julho deste ano foi revelada a segunda geração e semana passada entrou em produção.

Possui duas opções de motorização: 2.0L turbo, que gera 251 cv de potência @ 5250 rpm e 400 Nm de torque @ 1750-4000 rpm, aliado a uma transmissão automática de 8 velocidades. A versão híbrida é emprestada da Toyota, composta por motor 2,0L turbo no eixo dianteiro, aliado a um motor elétrico no eixo traseiro composto por bateria de níquel-hidrogênio, tendo 190 cv de potência e 320 Nm de torque combinados.

Tendo versões com tração nas duas rodas e quatro rodas nas duas motorizações, o SUV pode carregar 6 ou 7 pessoas. Possui 3 modos de condução, suspensão do tipo McPerson no eixo dianteiro e multi-link no eixo traseiro. O painel de instrumentos digital de 12,3" e central multimídia de 14,6" possuem integração com IoT, atualizações OTA  e possui HUD display com funções de GPS. O SUV possui sistema de direção autônomo nível 2+, contando com 27 itens de segurança.

São 3 versões com o motor a combustão e 2 versões com o motor híbrido. As duas motorizações possem medidas diferentes e o SUV ficou maior em relação a geração anterior. Os preços variam de 188.800 e 228.800 Yuans (R$ 160.260 e 194.215). Confira as diferenças entre as versões:

Versão Combustão Híbrida
Comprimento 4980 mm 5015 mm
Largura 1950 mm 1950 mm
Altura 1780 mm 1780 mm
Distância entre-eixos 2920 mm 2920 mm
Peso 1920 - 2000 kg 2045 - 2120 kg

O que acha do novo SUV da GAC Motor? Comente

Compartilhe com quem gosta de SUvs