Capa: suzuki.co.jp

A Suzuki fez um website chamado WEB Motorcyle Show, onde apresentou recentemente no Japão, um grafismo novo para sua superesportiva GSX-R1000R. Este grafismo além de comemorar os 100 anos da marca ela usa o mesmo grafismo da equipe de fábrica da MotoGP, a principal categoria de motovelocidade.

A cor especial do GSX-R1000R refere-se à pintura da moto de fábrica "GSX-RR" da equipe "Team SUZUKI ECSTAR", e também remete ao a Suzuki TR 50 de quando a SUZUKI participou pela primeira vez na Ilha de Man TT em 1960. 

Fonte: suzukimotos.com.br

Embora a cor do plano de fundo seja azul, todo o bloco prateado é projetado nos lados esquerdo e direito da carenagem central e, em seguida, o logotipo "SUZUKI" é adicionado a ele.

A Suzuki GSX-R1000R é uma motocicleta que conta com uma combinação de confiabilidade, usabilidade e desempenho geral, com excelente potencial para corridas e que funciona perfeitamente para os pilotos de rua e pilotos de track-day.

Seu motor é um quatro cilindros em linha de 999,8 cm³ é compacto e leve, refrigerado a líquido, com duplo comando variável no cabeçote para acionar 16 válvulas de titânio. Ele rende 202 cavalos de potência a 13.200 rpm com torque máximo de 12 kgf.m a 10.800 rpm.

O dispositivo de controle eletrônico conta com é um sistema ABS de direção equipado com o mais recente dispositivo de medição inercial da IMU, "Motion Track break system" e um "Motion Track Traaction Control" com 10 níveis de intervenção, "S-DMS (Suzuki Drive Mode Selector)", que pode selecionar a curva de saída de potência  tendo assim 3 modos de pilotagem  para se escolher, sistema de assistente de baixo RPM para o motor não apagar nas arrancadas, controle de largada para as competições e Quick Shift bidirecional.

Confira um video promocional do novo grafismo:

Confira a ficha técnica do modelo:

Motor traseiro

4 cilindros 999,8 cc

Potência

202 cv @ 13.200 rpm

Torque

12 kgf.m @ 10.800 rpm

Tanque

16 L

Comprimento

2075 mm

Largura

705 mm

Altura

1145 mm

Altura do assento

825 mm

Distância entre eixos

1420 mm

Peso seco

189 kg

A nova Suzuki está disponível no Brasil com preço à vista de R$ 68.984 e sete esquemas de cores, porém , a versão com grafismos da MotoGP foi lançada apenas para o mercado asiático, ou seja, não há previsão de chegada da versão em nosso país.

Compartilhe com aquele amigo(a) ou familiar que adora uma supermoto.