Capa: Ride Vision

Existe uma corrida entre as montadoras em desenvolver o sistema mais completo para prevenção de colisão para motos. Recentemente, a Ducati equipou a Multistrada V4 2021 com alerta de aproximação traseiro, algo inédito para motos até então.

Ontem a Ride Vision, uma start up israelita, lançou mundialmente o Ride Vision 1, um sistema que pode ser instalado em qualquer motos, aumentando a segurança do condutor, com o apoio da Continental.

O sistema consiste em duas câmeras, uma na dianteira, outra na traseira, mais dois indicadores montados nos retrovisores e uma unidade de controle que pode ser montado na traseira da moto. Atualmente o sistema dispõe de:

  • Segurança 360º: Avisos de colisão frontal, proximidade, ponto cego e ultrapassagem perigosa pelos avisos luminosos nos retrovisores.
  • Gravação: Integrado ao app da start up, o sistema possibilita até 2 horas de gravação dos trajetos, possibilitando gravar acidentes ou outras situações que possa ativar o seguro.
  • Ainda em desenvolvimento: Chamada de emergência, alerta de colisão lateral-frontal, alerta de colisão na traseira e gravação dos dados da condução para compartilhar nas redes sociais.

O produto não teve preço revelado, mas Áustria, França, Alemanha, Grécia, Israel, Itália, Reino Unido vão receber a primeira leva no começo de 2021. Austrália, Brasil, China, Índia, Japão, e Estados Unidos receberão mais tarde este sistema, mas ainda sem previsçao de data.

Comente, você colocaria este sistema em sua moto?

Compartilhe com quem gosta de tecnologia e motos.

Fonte: Ride Vision