Imagens: steam

Ontem foi lançado o Ride 4, jogo da Milestone, que tem como foco todo fã de motos.

O primeiro jogo foi lançado em 2015, com foco em fãs de motos em geral. Até o momento não existia jogos simuladores de motos que não fossem exclusivamente de corrida. Ride tentou fazer este papel, simulando 4 categorias inicialmente: Superbikes, Supersports, Naked Bikes e Historic Bikes.

Fonte: wikipedia

A quarta versão do jogo, anunciada no final do ano passado, tem a missão de expandir ainda mais o que o primeiro jogo começou. Agora são 175 motos, 22 montadoras, 30 traçados, as motos tiveram seus sons gravados diretamente. As motos foram modeladas usando Laser e Drones, com os cockpits e detalhes das motos representados o mais próximos da realidade.

Fonte: steam

No modo carreira, agora o jogador tem uma gama maior de escolhas, podendo ser escolhido por uma montadora para ser piloto de testes da marca. Agora a aerodinâmica, pneus e até o clima afeta sua forma de pilotar. O modo endurance, agora mais refinado, você precisa pensar na estratégia, nos pneus, no combustível, nos pits stops. Outra detalhe, é que tanto a moto quanto o equipamento do pilto pode ser customizado, com partes que influenciam seu desempenho. O modo multiplayer possui servidores dedicados para proporcionar a menor latência possível.

Confira o trailer de lançamento:

O jogo tem o plano de lançar futuramente um Season Pass, que aumentam o número de pistas em 2, 65 motos e 150 eventos. Atualmente ele possui 3 pacotes adicionais: 1 que aumenta seus créditos dentro do jogo, e dois pacotes que proporiona total de 4 motos e 10 eventos.

Fonte: steam

Disponível para PS4, Xbox One e PC (Steam). No Steam, custa R$93,99 e a versão com os pacotes adicionais R$106,07. Para os jogadores do console da Sony, para quem adquirir o jogo até 30/04/2021, vai ter a versão de PS5 gratuitamente.

Comente, se já adquiriu o jogo e o que achou, ou se pretende comprar. Compartilhe com quem gosta de simuladores de motos.