RaceRoom Racing Experience ou R3E, é um jogo que foi lançado em 2013 pela extinta Simbin Studios, responsável por jogos como GTR, Race, entre outros. Ele é diferente, pois é o único jogo que você não precisa gastar para adquiri-lo. Sim, você pode fazer o download pelo Steam de graça, confira.

Fonte: https://steamcdn-a.akamaihd.net/steam/apps/211500/header.jpg?t=1573214120

Mas ele não é totalmente gratuito, os carros, pistas tem valores diferenciados. Sem gastar nada, ele possui 1 traçado de Hillclimb, subida e descida e mais 4 pistas: Portmao, RaceRoom Raceway, Sepang e Stowe, totalizando 14 traçados ao total. Agora com os carros, são 7 categorias, totalizando 10 carros. Se for para ter todos os carro e pistas, o jogo contém uma loja interna. O valor é um pouco assustador: R$451,55. Este pacote contém 152 carros, 41 pistas, 91 traçados diferentes e 1330 pinturas diferentes.

Agora se quer continuar jogando gratuitamente, a notícia boa é que o jogo tem eventos constantemente. Você pode utilizar carros e pistas dos pacotes pagos, competindo em voltas rápidas contra jogadores do mundo todo. Sem contar que o jogo incentiva pilotos profissionais de verdade a estabelecer tempos para você competir contra. São várias competições que dão prêmios em dinheiro inclusive, dão crédito para comprar outros carros e pistas. A notícia ruim é que algumas competições só permitem a participação se você tiver o carro.

Um vídeo de um carro e pista que são pagos. (não liguem para meus erros)

Enfim ele possui 3 formas de pilotagem:

  • novice, onde o carro freia automaticamente, com todas as assistências ligadas.
  • amateur, com abs, controle de tração e estabilidade ligados.
  • profissional, com todas as assistências desligadas.

Enfim, é um jogo gratuito, porém para aproveitar o máximo, é necessário um gasto até maior que um jogo de 100-200 reais.

Comente ai se joga ele, e o que poderia melhorar nele.