Capa: lexus.com.cn
Para quem não conhece a Lexus é a divisão de luxo da Toyota. Foi criada em 1989 e logo começou concorrer com outras marcas premium. Em 2018, a marca anunciou seu SUV compacto UX, inicialmente nas configurações UX-200, a combustão e UX-250h, híbrido.
Fonte: lexus
Em 2019, a marca anunciou a versão UX-300e, o primeiro modelo totalmente elétrico da marca. Mês passado foi lançado na China, com previsão para final deste ano na Europa e no começo do ano que vem para o Japão.
Ele é equipado com um motor de 150kW, bateria de 54,3 kW, que possibilita uma autonomia de 400 km pelo ciclo NEDC (New european driving cicle) ou 299km pelo ciclo WLTP (World harmonized light-duty vehcile test procedure).
Ele possui um sistema multimídia de 10,3 com conectividade ao smartfone, para checar seu carregamento remoto, ar condicionado, e procura de estação de carga. Com itens de segurança que incluem sistema de pré-colisão, assistente de faixa, sistema que reconhece animais e pedestres a noite, sistema que reconhece placas da estrada e sistema de controle de cruiseiro por radar.
Confira o video de demonstração do modelo
Confira a ficha técnica do modelo
Motor | dianteiro elétrico |
---|---|
Potência | 201 cv |
Torque | 300 Nm |
0 a 100 km/h | 7,5 segundos |
Velocidade máxima | 160 km/h |
Comprimento | 4495 mm |
Distância entre-eixos | 2640 mm |
Largura | 1840 mm |
Altura | 1545 mm |
Porta-malas | 316 L |
Peso | 1900 kg |
Na China ele custa a partir de R$280.750,00 (conversão direta). Vem com um garantia de 10 anos do sistema elétrico ou 1 milhão de km.
O modelo, como dito anteriormente é oferecido na versão UX-200 e UX-250h. A UX-250h é oferecida no Brasil em 3 versões:
-
Dynamic (R$194,990,00)
-
Luxury (R$217.990,00)
-
F Sport (R$241.990,00)
A versão elétrica não tem previsão para o Brasil, comente, você acha que a Toyota deveria investir em carros totalmente elétricos por aqui?
Compartilhe com aquele amigo(a) ou familiar que adora sustentabilidade.