Capa: lexus.com.cn

Para quem não conhece a Lexus é a divisão de luxo da Toyota. Foi criada em 1989 e logo começou concorrer com outras marcas premium. Em 2018, a marca anunciou seu SUV compacto UX, inicialmente nas configurações UX-200, a combustão e UX-250h, híbrido.

Fonte: lexus

Em 2019, a marca anunciou a versão UX-300e, o primeiro modelo totalmente elétrico da marca. Mês passado foi lançado na China, com previsão para final deste ano na Europa e no começo do ano que vem para o Japão.

Ele é equipado com um motor de 150kW, bateria de 54,3 kW, que possibilita uma autonomia de 400 km pelo ciclo NEDC (New european driving cicle) ou 299km pelo ciclo WLTP (World harmonized light-duty vehcile test procedure).

Ele possui um sistema multimídia de 10,3 com conectividade ao smartfone, para checar seu carregamento remoto, ar condicionado, e procura de estação de carga. Com itens de segurança que incluem  sistema de pré-colisão, assistente de faixa, sistema que reconhece animais e pedestres a noite, sistema que reconhece placas da estrada e sistema de controle de cruiseiro por radar.

Confira o video de demonstração do modelo

Confira a ficha técnica do modelo

Motor dianteiro elétrico
Potência 201 cv
Torque 300 Nm
0 a 100 km/h 7,5 segundos
Velocidade máxima 160 km/h
Comprimento 4495 mm
Distância entre-eixos 2640 mm
Largura 1840 mm
Altura 1545 mm
Porta-malas 316 L
Peso 1900 kg

Na China ele custa a partir de R$280.750,00 (conversão direta). Vem com um garantia de 10 anos do sistema elétrico ou 1 milhão de km.

O modelo, como dito anteriormente é oferecido na versão UX-200 e UX-250h. A UX-250h é oferecida no Brasil em 3 versões:

  • Dynamic (R$194,990,00)

  • Luxury (R$217.990,00)

  • F Sport (R$241.990,00)

A versão elétrica não tem previsão para o Brasil, comente, você acha que a Toyota deveria investir em carros totalmente elétricos por aqui?

Compartilhe com aquele amigo(a) ou familiar que adora sustentabilidade.