Imagens: BMW

Desde 2018 a M desenvolve peças de performance e equipamentos opcionais para motos. Ontem junto com o lançamento da nova geração das BMW M3 e M4, a marca lança sua primeira moto assinada pela M, baseada na S 1000 RR.

A M 1000 RR é equipada com motor 4 cilindros em linha refrigerado a água, que gera 212 cv de potência, pesando apenas 192kg, com suspensão e aerodinãmica pensada para as pistas. Gera um torque máximo de 113 Nm a 11.000 rpm, com limite máxima de 15.100 rpm, podendo alcançar 315 km/h. Todo esse pacote faz ela ter um desempenho de 0 a 100 km/h em 3,1 segundos.

Para parar ela, pela primeira vez em motos os freios são assinadas pela M, que usaram a experiência das pistas do campeonato mundial de Superbike para equipá-la. De fábrica, é equipada com as rodas M carbon também.

O painel de instrumentos digital, tem o mesmo design da S 1000 RR, mas pode ter como equipamento opcional um código de ativação que podem ser usados no GPS em dados de voltas em circuitos. Outros detalhes também não importantes, como um sistema de escapamento 3,657 g mais leve, aerodinâmica assinada pela M, 5 modos de condução: Rain, Road, Dynamic, Race e Race Pro 1-3, junto com o controle de tração dinâmico. A curva de aceleração pode ser alterada no modo Race Pro.

Para aqueles que ainda não se sentem satisfeitos com a versão básica, ainda tem o pacote M de competição, que inclui M GPS laptrigger citado acima, braços de suspensão pratas 220 gramas mais leves e a nova corrente M Endurance, que a marca diz ser livre de manutenções.

O video de apresentação dela ainda é disponível:

Confira as medidas da moto

Comprimento 2073 mm
Largura 848 mm
Altura 1197 mm
Distância entre-eixos 1845 mm
Altura do assento 832 mm
Peso seco 170 kg
Pneu dianteiro 120/70 ZR 17
Pneu traseiro 200/55 ZR 17

Ela é disponível no site da BMW Motorrad 32.168 (R$209.140), com entregas a partir do começo de 2021.

Comente o que acha dela

Compartilhe com quem gosta de motos esportivas.