Capa: www.bmw-motorrad.de

O projeto da primeira cruiser da BMW, surgiu em 2015, baseado na BMW R5, uma moto esportiva de 1936. Sua venda começou dia 3 de forma virtual, com um design que mistura um estilo clássico com tecnologia e vem para competir com modelos clássicos da Harley-Davidson, Indian e Triumph.

BMW R5

Fonte: de.wikipedia.org

Disponível em duas versões: R18 que será vendida na cor metálica preto Storm, por US$ 17.495 (R$ 91.962) e R18 First Edition que além do preto contará com duas faixas em branco e elementos cromados e será vendida por US$ 19.870 (R$ 104.446).

Seu motor ‘Big Boxer’ foi anunciado como o mais potente motor já construído pela BMW Motorrad para uma moto de série, sendo uma unidade boxer de dois cilindros arrefecido a ar que tem 1.802 cc. Tem um máximo de 91 cv de potência, sendo que o torque fica pelos 150 Nm. A embreagem é de disco único, enquanto a caixa é de seis velocidades, transmitido por um eixo cardã.

Confira o vídeo demonstrativo do modelo:

Confira a ficha técnica da moto:

Motor Boxer bicilíndrico de 1802 cc
Potência 91cv @ 4750 rpm
Torque 158Nm @ 3000rpm
Distância entre-eixos 1731 mm
Comprimento 2440 mm
Largura 964 mm
Altura 1232 mm
Altura do assento 690 mm
Pneu dianteiro 120/70 R19
Pneu traseiro 180/65 B16
Peso seco 345 kg

Tem grandes chances de vir ao Brasil, comente o que achou da moto.

Compartilhe com aquele amigo que adora uma cruiser.