Imagens: Porsche

A Porsche revelou a segunda geração do Panamera em 2016 em 3 versões de carroceria, Sport Limousine, Sport Turismo e Executive. Em seu lançamento foram 5 versões: Panamera, Panamera 4, Panamera 4 E-Hybrid, Panamera 4S, Panamera 4S Diesel (que deixou de ser produzido em 2018), Panamera Turbo. Em 2017 foi lançada a versão Turbo S E-Hybrid e em 2019 a versão GTS.

Este ano, em agosto a marca revelou a versão Turbo S, com entrega das primeiras unidades agora em Outubro:

Panamera Turbo S Sport Turismo

Versão que é equipada com motor V8 4.0L biturbo de 630 cv dde potência e 820 Nm de torque. A marca também revelou a versão 4S E-Hybrid, que é equipada com motor V6 2.9L biturbo, aliado a um motor elétrico, que combinados geram 560 cv de potência e 750 Nm de torque.

Panamera 4S E-Hybrid

Ontem, foi revelada 3 novas versões do modelo.

Porsche 4S

A versão ganhou nova grade frontal, que melhora a aerodinâmica do modelo. Seu desempenho melhorou em 0,1 segundos no 0 a 100 km/h (4,1 s) e sua velocidade máxima aumentou em 6 km/h (295 km/h), sem mudar seu motor de 2.9L V6 biturbo de 440 cv de potência e 550 Nm de torque.

Panamera 4 E-Hybrid

A novidade na versão pulg-in híbrida do modelo é o novo conjunto de baterias, que agora possuem potência de 17.9 Kwh. As melhorias na aerodinâmica apresentadas com o Turbo S, fizeram melhorar o desempenho de 0 a 100 km/h em 0.2 segundos (4.4s) e aumentou a velocidade em 2 km/h (280 km/h). A autonomia apenas no modo elétrico é de 56 km no clico WLTP.

Panamera Turbo S E-Hybrid

A marca atualizou seu modelo mais potente. Em 2017 já era a perua de produção mais potente e a Porsche decidiu aumentar a potência. O mesmo motor V8 4.0L biturbo, agora gera 571 cv de potência, um ganho de 21 cv, combinado com o motor elétrico de 136 cv de potência, faz o modelo atingir e 0 a 100 km/h em 3.2 segundos (-0,2s) e velocidade máxima de 315 km/h (+5 km/h)

A Porsche aproveitou para atualizar a central multimídia com resolução melhor, adicionar mais funções, melhorias em comandos de voz, e afinamento do sistema de radar para placas. O chassis e os sistemas de controle foram refinados para esportividade e conforto em todos os modelos.

Os modelos já podem ser reservados na Europa, com expectativa de entrega para Dezembro. Na Alemanha, o modelo 4S custa a partir de 115.241 (R$ 760 mil), o modelo 4 E-Hybrid custa a partir dde 110.369 (R$ 728 mil) e o modelo Turbo S E-Hybrid custa a partir de 185.537 (R$1.2 Mi).

Comente, se tem sonho de ter um Porsche e o que acha destas versões

Compartilhe com quem gosta de carros esportivos