- 19 de março de 2020
- Por Caryna Correr
- em Marketing Digital
Capa: freepik
PROBLEMA: Tudo que você compra tem o papel de solucionar um problema certo? Logo, seus clientes irão te procurar pois você tem algo que irá resolver um problema que ele possui em seu carro, seja ele um produto e/ou um serviço.
PROMESSA: Todo produto e/ou serviço carrega uma promessa. O seu papel ou da sua empresa é deixar isso o MAIS EVIDENTE possível. É deixar claro que sozinho ele não vai conseguir resolver...que ele PRECISA de você!
Lembre-se que “ TODO ANUNCIO PRECISA DE UMA PROMESSA” .
PROVA: Porque prova? Porque seu cliente precisa de provas para acreditar em você….aqui seria muito importante incluir as avaliações dos seus serviços e/ou produtos...pois assim você vai garantir que a qualidade dos seus serviços sejam vistos pelos clientes da concorrência, aumentando a possibilidade de converter novos clientes.
PROPOSTA: Nunca venda um produto ou um serviço….ofereça uma OFERTA ao seu cliente. Todo sistema de marketing se resume em atrair, converter, ascender.
PASSAR POR OBJEÇÕES: Você sempre tem perguntas que precisam ser respondidas antes de procurar por um serviço ou antes de comprar algo, certo? Assim será com seu cliente….Existem 4 tipos de objeções: universais, do serviço e/ou produto, internas e externas. Quanto mais caro for o serviço, mais perguntas (objeções) seu cliente lhe fará.
Objeções Universais: tempo e dinheiro
Objeções internas: confiança e habilidade
Objeções do seu produto: varia de acordo com o produto que você vende….mas podemos descobri-las através de uma PESQUISA. Por isso existe um caminho que você deve percorrer para conseguir acabar com as objeções dos seus clientes. E aqui você tem duas opções: Ambas chegarão onde queremos...A CONVERSÃO DE UM NOVO CLIENTE! A primeira você certamente vai levar mais tempo, que seria buscar essas respostas sozinho! E a segunda seria permitir que a MOTORNET te ajude neste processo.
PUXAR A ATENÇÃO: A maioria das pessoas hoje estão na internet em busca de entretenimento, notícias (informação) ou atrás de resolver seus problemas. Como competir com fotos engraçadas, memes, postagens de celebridades? A resposta é CHAMANDO A ATENÇÃO. Mas como?....de forma relevante para seus clientes. Por isso que chamar a atenção é a parte mais importante de um funil de vendas. É isso que chamamos de Brainstorm (brain = cérebro; storm = tempestade) assim brainstorm significa CHUVA DE IDÉIAS. Aqui você coloca no papel toda a sua pesquisa envolvendo os 6Ps relatada anteriormente, e só levanta quando tiver pelo menos umas 10 headlines prontas. Esta é a parte mais importante da copy.
Comente, o que acha das nossas dicas de marketing.